A equipe de Alto Rendimento do Projeto Remando Para a Cidadania da Associação de Canoagem de Porto Nacional conquistou no último domingo, 16, o bicampeonato do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, que foi disputada semana na Capitania Fluvial do Araguaia em Palmas em sua XVII edição.
Com este resultado brilhante, a ACPN garantiu quatro de seus atletas para o Campeonato Mundial.Os destaques ficaram com os portuenses William Henrique Evangelista, Matheus Costa, Carlos Eduardo e Edileia Matos que garantiram a vaga na equipe nacional que competirá em outubro.
Aliás, o Mundial vai acontecer entre os dias 10 e 13 de outubro, na cidade chinesa de Chaozin. O Brasileiro de Palmas reuniu atletas das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste do País.
Agradecimento
De acordo com o presidente da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN), Wellignton Aires, há exatos 10 anos a Academia Espaço Fitnes acreditou na proposta do Projeto Remando Para a Cidadania e abraçou “a nossa causa” cedendo suas instalações para o melhor condicionamento físico aos atletas do alto rendimento e até mesmo a iniciação.
A Diretoria da Associação de Canoagem de Porto Nacional enfatiza o quanto é imprescindível e benéfico para a integração de nossas crianças e adolescentes esta parceria. Não só pelo benefício nos resultados em competições como também na principal meta do projeto que é a inclusão social. “Essa parceria cria paradigmas que contribuem para a integração e a alto estima de nosso público. Nossos agradecimentos aos profissionais e ao proprietário da Espaço Fitnes, nosso amigo Renne Cavalcanti”, finalizou o dirigente.
Organização:
Federação Tocantinense de canoagem
Supervisão: Confederação Brasileira de Canoagem
Patrocinadores
Apoiadores
Marinha do Brasil
Araguaia Tocantins
Prefeitura de Palmas
Ton Sports