Brssil estréia com vitória no Mundial Sub-20

0
143

O Brasil estreou bem na Copa Mundial Feminina Sub-20 da Fifa, nesta quinta-feira. No Estádio German Becker, em Temuco, a equipe verde-amarela derrotou a Coréia do Norte, atual campeã do torneio, por 3 a 2, de virada, e chegou à liderança do Grupo D.


Mais cedo, a Noruega havia batido o México por 2 a 1. Por ter anotado mais gols diante das norte-coreanas, o Brasil chegou à mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate e assume o primeiro posto.


Curiosamente, as três jogadoras brasileiras que balançaram a rede da Coréia do Norte – Janaína, Érika e Francielle – defendem o Santos.


O jogo


Aos 29 minutos do primeiro tempo, Gyong Ri aproveitou falha da defesa brasileira após lançamento na área e tocou por cima da goleiri Viviane, inaugurando o marcador.


Na seqüência, em nova bola cruzada na área brasileira, Cha escorou para o lado e Ra finalizou rasteiro, mas Viviane defendeu com a perna e evitou o gol.


A defesa brasileira falhava muito na marcação e deixava espaços para as atacantes norte-coreanas. No final da etapa inicial, Janaína recebeu passe de cabeça de Adriane após escanteio e, na pequena área, empatou para o Brasil, aos 46min.


No retorno do intervalo, aos 2 minutos da etapa complementar, o Brasil chegou à virada. Após falta cobrada da direita, Calandrini escorou para o meio, e Pamela finalizou de voleio no travessão. Na sobra, Érika chutou e marcou o segundo da Seleção.


Aos 21 minutos, Adriane arrancou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubada por Hyang Ri. Na cobrança de pênalti, Francielle bateu no canto esquerdo e ampliou o marcador.


Quando a partida se encaminhava para o final, a Coréia do Norte diminuiu. Aos 44 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado da esquerda, Hyang Ri subiu sozinha e cabeceou no canto direito de Viviane.


(Fonte:Terra)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui