Com o rótulo de melhor time do Rio de Janeiro, o Botafogo voltou a aprontar no Campeonato Brasileiro. Desbancou ontem o Cruzeiro, por 1 a 0, no Engenhão, e permanece no grupo dos quatro primeiros colocados. Foi a sexta vitória consecutiva do time carioca na competição. O último revés foi nos 2 a 1 para o São Paulo, dia 20 de julho, no Morumbi. Numa reação incrível na competição, a equipe comandada por Ney Franco chegou aos 37 pontos, dois a menos que o clube mineiro, que não vence o Botafogo na capital carioca desde 1993. São oito jogos de jejum, com cinco derrotas e três empates.
No Morumbi, uma decisão logo na 21ª rodada. O São Paulo encarou o jogo contra o Atlético (PR), ontem, desta forma. Uma derrota praticamente acabaria com as chances de título e prejudicaria também a corrida por uma vaga na Libertadores. Quase deu tudo errado. Mas, de virada, os paulistas marcaram 3 a 1 e continuaram vivos na competição, em quainto com 36 pontos.
Internacional
O Palmeiras perdeu na noite desta quarta-feira uma grande oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, a equipe cometeu muitos erros e foi goleada por 4 a 1 pelo Internacional, em partida válida pela 21ª rodada da competição nacional.Com o resultado ruim, o time do Palestra Itália caiu para a quarta colocação, com 37 pontos, atrás do Botafogo, que tem a mesma pontuação mas está na frente por ter um maior saldo de gols. São Paulo (5º, com 36) e Coritiba (6º, com 35) podem inclusive deixar os palmeirenses fora do G-4 na próxima rodadA rodada teve ainda Vitória 0 x 0 Sport, Ipatinga 1 x 1 Santos e Náutico 1 x 3 Fluminense. Três jogos fecham a 21ª rodada nesta quinta – Flamengo x Grêmio, Atlético (MG) x Goiás e Portuguesa x Vasco.
(Fonte:AE)











