Atacante Tety vai reforçar o Palmas nas finais da Segunda Divisão

0
370
Tety vestindo a camisa do Moto Club foi campeão Maranhense - Foto: Divulgação
Este ano Tety vestiu a camisa do Tocantinópolis no Brasileiro da Série D - Foto: Romário Pereira/Divulgação
Este ano Tety vestiu a camisa do Tocantinópolis no Brasileiro da Série D – Foto: Dirceu Leno/TOC Notícias/Divulgação

O atacante Tety é o novo reforço do Palmas para a sequência do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão. A informação foi confirmada pelo próprio atacante e pelo técnico que o indicou Célio Ivan. Vale lembrar que Tety jogou pelo Palmas em 2013.
O jogador sairia de Tocantinópolis hoje pela manhã e deve chegar à noite na Capital e amanhã já iniciará os trabalhos no Centro de Treinamento do clube, na 1.006 Sul (Arse 102).

 

Marcos Vinícius Silva Guimarães, 31 anos, conhecido no futebol como Tety, é natural de Tocantinópolis, e tem 1,63m. Sua principal característica é a velocidade e também é conhecido por dar belas e precisas assistências.

 

Este ano Tety vestiu a camisa do Princesa do Solimões (AM). Antes teve passagens por grandes equipes do Norte e Nordeste do Brasil. Ano passado foi um dos principais jogadores do Moto Club na conquista do título Maranhense.Jogou também no Amazonas pelo Penarol em Manaus. Em 2014 atuou em casa pelo Tocantinópolis Tety também no futebol do Distrito Federal e Goiano.

 

No primeiro semestre vestindo a camisa do Moto Club foi campeão Maranhense. Logo em seguida veio para o Tocantins onde defendeu as cores de sua cidade, em especial do Tocantinópolis no Brasileiro da Série D E agora no segundo semestre estava jogando pelo Princesa do Solimões (AM) onde foi vice-campeão Amazonense.

 

Apelido
Quando joga pelo Cavalo Imperatriz (MA), o famoso Cavalo de Aço, em 2010, o técnico Vinícius Saldanha em um determinado treino do time disse ao jogador Marcos Vinícius Silva Guimarães, que a partir daquele momento não iria chamá-lo mais de Marcos, mas sim de Tety. A explicação, segundo Tety, é que ele me comparava aos jogadores baixinhos que jogavam na Europa. “Segundo ele porque eu era baixo e tinha velocidade e era ágil. E aí o apelido de Tety pegou e ficou”, comentou o atacante.

Classificação
Após a rodada do último final de semana ficou definida a classificação do Palmas, que se juntou ao União, Sparta e Colinas para disputar a fase semifinal da competição. Todos conseguiram a vaga de forma antecipada. No Grupo A, o Sparta lidera a chave com 13 pontos contra dez do Colinas, mas o time ainda tem a partida do WO contra o Araguaína e vai a 16 pontos.

 

Com isso, o Sparta aguarda o posicionamento do jogo entrte União x Palmas, no próximo domingo, no Nilton Santos, para saber qual será seu adversário na semifinal. Vale destacar que no Grupo A: Sparta (Araguaína) e Colinas e no Grupo B: União (Palmas) e Palmas já estão classificados para as semifinais.

 

Perfil
Nome: Marcos Vinicius Silva Guimarães
Apelido: Tety
DATA DE NASCIMENTO: 26/11/1984
NATURALIDADE: Tocantinópolis
ALTURA: 1.63
PESO: 56 kg
POSIÇÃO: Atacante
Últimos clubes – 2016
Moto Club (MA)
Tocantinópolis (TO)
Princesa do Solimões (AM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui