

Os árbitros Alisson Furtado, natural de Lages (SC), e André Rocha (RJ) serão os responsáveis para conduzir os jogos de ida e volta das finais do Campeonato Tocantinense 2019, respectivamente. O sorteio aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), na sede da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e foi conduzida pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), presidida por Adriano Carvalho.
O jogo de ida da decisão entre TEC x Palmas, marcado para esta terça-feira, 18, às 20 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, terá o quarteto comandado pelo experiente árbitro Alisson Furtado (Palmas) no apito. Seus assistentes serão Fábio Pereira (Araguatins) e Pedro Pereira (Miracema). O quarto árbitro será Leandro Oliveira (Miracema).
Falando em Alisson Furtado no último sábado (14), ele esteve ao lado de Fábio Pereira e Cipriano Sousa (foto)comandando a partida de ida da segunda fase do Brasileiro da Série D entre Salgueiro (PE) 1×1 Fluminense de Feira de Santana (BA), em Salgueiro.
Volta
No Estádio Nilton Santos, na Capital, no próximo domingo, 23, às 18 horas, acontecerá a partida da volta da decisão entre Palmas x TEC sob o comando do árbitro André Rocha (Palmas). Seus assistentes serão Samuel Smith (Araguaína) e Alvani Nunes (Palmas). O quarto árbitro será o portuense Íris Brasil.
André Rocha, que apita o jogo decisivo, no próximo domingo, entrou no quadro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), em 2015. Antes apitava no futebol do Rio de Janeiro. “Tenho 15 anos de carreira e 5 anos de CBF”, explicou o Rocha.

Regulamento
Segundo o regulamento só não haverá decisão por pênaltis, caso uma das equipes conquiste quatro pontos (uma vitória e um empate) ou até mesmo uma vitória e uma derrota, aí vai depender do saldo do gols. Exemplo: Caso uma das equipes vença por uma diferença de dois gols e a outra vença por apenas um gol, será campeã a que teve o maior saldo de gols.
