Agab pode receber doação de terreno do Governo do Estado

0
158

O projeto da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete (Agab), que pede a doação do terreno de 3 mil metros quadrados, onde funciona a entidade no ginásio Potozão, em Gurupi, está bem perto de ser legalizada pelo Estado. A informação é do procurador-geral do Estado, Hércules Ribeiro Martins.
Segundo o Procurador, tudo indica que o processo da Agab terá um desfecho final favorável à entidade, uma vez que o projeto abrange uma questão social relevante e indiscutível.? Estamos apenas buscando a legalidade e aguardando uma avaliação de uma diligência que pedimos para ser feita. Depois desta tramitação normal vamos tomar a decisão a respeito do processo?, explicou Martins dizendo que o governador Marcelo Miranda (PMDB), já havia autorizado a procuradoria a fazer a avaliação a respeito do projeto.
Para o presidente de honra da Agab, Ricardo Vicente, sem dúvida que esta é a melhor notícia que a entidade poderia receber para começar bem o ano de 2008. Segundo ele, como vinha vindo sendo postergado por muitos anos a doação do terreno, ele acredita no bom senso do governo em relação ao projeto da Agab falou mais alto. ? Esperamos sim com o voto de confiança que desta vez será resolvida esta situação?, agradece o presidente.


Assinaturas
No início deste ano, a Agab, fundada em 1997, pelo fato de há mais de dez anos estar tentando a doação definitiva do terreno onde o entidade realiza seu projeto resolveu mobilizar a população de Gurupi. E em apenas 22 dias conseguiu mais de 17 mil assinaturas em um abaixo-assinado que solicitava providências do Estado sobre a doação do terreno.


A Agab atende 2.100 crianças, entre 5 e 13 anos; entre elas, 182 Apaianos – todas de famílias de baixa ou nenhuma renda. As crianças, além do basquete, têm aulas de Educação Física, Educação Artística, Cidadania, Ensino Bíblico, Canto e Teatro. O ginásio Potozão, sede da entidade, tem três quadras esportivas e uma sala de aula. A associação conta com um ônibus que faz o transporte das crianças. O veículo foi doado pela Prefeitura Municipal de Gurupi.


(Fonte: Jornal do Tocantins – dia 1º de janeiro de 2008)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui