Adepa/Pedro Afonso se despede com vitória na Superliga

0
165

Na despedida da equipe tocantinense da 3ª Superliga de Futsal, a Adepa/Pedro Afonso venceu o Tapajós (RO) por 7 a 4, na tarde de ontem, pela última rodada da fase classificatória da competição. A partida foi disputada no Ginásio Tancredo Neves (Sabiazinho), em Uberlândia (MG). Esta foi a segunda vitória da equipe tocantinense, que encerra o campeonato com seis pontos. Já o time rondoniense, conseguiu apenas uma vitória, terminando a competição na última colocação do Grupo A.
O grande destaque da partida foi o atleta tocantinense Zé Roberto, autor de quatro gols. Não fosse a derrota na estréia para o Uberlândia por 4 x 3, a Adepa estaria disputando a segunda vaga do Grupo A com o RCG Garça (SP) para segunda fase, já que o time conquistou seis pontos.


Jogo
Eliminadas da seqüência da Superliga, Adepa e Tapajós buscaram em quadra
se despedir com uma vitória e deixar uma boa impressão. Os times adotaram uma postura mais ofensiva e a partida ficou repleta de chances de gols. Com o bom trabalho dos dois goleiros, e a falta de pontaria de alguns atletas, muitas oportunidades de abrir o marcador foram desperdiçadas.


Aos 3 minutos, Drico abriu o marcador para a equipe de Rondônia. Não demorou muito e Zé Roberto empatou e virou a partida, marcando dois gols, todos aos sete minutos da primeira etapa. Aos 12 minutos, novamente Zé Roberto deixou sua marca, anotando o terceiro para o Adepa/Pedro Afonso. Ainda no primeiro tempo, Vagner descontou para o Tapajós, diminuindo a diferença para 3 x 2.


2º tempo
Na etapa final, quem voltou melhor em quadra foi a equipe tocantinense. À frente do marcador, passou a jogar os erros do adversário, que não demorou para acontecer. Samuel fez o quarto dos tocantinenses, antes mesmo do primeiro minuto. Atuando com o goleiro-linha, a equipe rondoniense ficou mais vulnerável atrás, possibilitando o time do Tocantins ampliar a vantagem. Clay fez o quinto gol da equipe tocantinense e logo depois, o goleiro Pimenta, aproveitou o gol vazio do adversário para tocar por cima e fazer o sexto de sua equipe. O time de Rondônia tentou reagir, marcando dois gols, com Pico e Drico, mas no final, em jogada de contra-ataque, Zé Roberto fez o sétimo dos tocantinenses, garantindo a vitória.


Campanha da Adepa
Adepa 3 x 4 Uberlândia (MG)
Adepa 0 x 5 Malwee/Jaraguá (SC)
Adepa 0 x 5 RCG Garça (SP)
Adepa 3 x 2 Granja/ADG (CE)
Adepa 7 x 4 Tapajós (RON)
Jogos: 5
Vitórias: 2
Derrotas: 2
Gols Pró: 17
Gols contra: 20
Artilheiro da Adepa
Zé Roberto: 5 gols

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui