Cheerleaders são abolidas em time da Índia por protestos

0
146

Cheerleaders indianas são vetadas pela equipe do Delhi Daredevils por protestosA equipe do Delhi Daredevils, que disputa a Liga Indiana de críquete, esporte mais popular do país asiático, resolveu abolir a presença de ”cheerleaders” em seus jogos devido aos protestos de conservadores, que descrevem as dançarinas como vulgares e obscenas.


As apresentações do time costumam ter shows de música, tambores e presença de estrelas de Bollywood – uma das indústrias cinematográficas mais importantes do mundo. Porém, com a nova determinação, as partidas não poderão mais contar com as simpáticas animadoras.


– A maneira em que as garotas semi-vestidas balançam seus ”membros” é de mau gosto – opina Uddhav Thackeray, chefe do partido político Shiv Sena, de acordo com o site do diário inglês ”The Sun”. 


 
O principal adversário do Delhi Daredevils, o Mumbai Indians, foi mais moderado em sua posição. Ao invés de vetar a participação das meninas, optou por deixá-las com uma vestimenta mais comportada. Além disso, permitiu que a polícia se certificasse que o desempenho das ”cheerleaders” não violam as leis de entretenimento.


– Nossas ”cheerleaders” são vestidas corretamente. Estão dentro dos limites do que a nossa cultura permite. Assim, nós não temos nenhum problema – diz Javed Akhtar, assessor de imprensa do time, ao ”BBC News”.


 (Fonte: Globo.com)