São Paulo despacha Nacional e encontra Flu nas quartas

0
121

O São Paulo deu um presente aos seus torcedores que enfrentaram um incômodo frio no estádio do Morumbi e garantiu a classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor passou pelo Nacional, do Uruguai, por 2 a 0, gols de Adriano e Dagoberto.
Além de contar com a presença de mais de 42 mil são-paulinos, o São Paulo entrou em campo com a vantagem do empate sem gols no jogo de ida em Montevidéu, na semana passada. Contra o Tricolor, estava a ausência do meia Jorge Wagner, seu principal assistente no ano, vetado pelo departamento médico.


Na próxima etapa da Libertadores, o São Paulo parte para um desafio caseiro. O time paulista faz duas partidas contra o Fluminense, que teve a melhor campanha na fase de classificação e despachou o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas-de-final. O primeiro confronto, na semana que vem, acontece no Morumbi


Ficha técnica
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 07 de maio de 2008, quarta-feira 
Renda:
R$ 1.065.034,00
Público: 42.054 pagantes
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Francisco Rocchio e Roberto Reta (ambos argentinos)
Cartões amarelos: Javier Morales (Nac), Zé Luis (SP) e Alex Silva (SP)
Cartões vermelhos: Caballero (Nac)
Gols: São Paulo: Adriano, aos 37 minutos do primeiro tempo; Dagoberto, aos 43 minutos do segundo tempo.
São Paulo: Rogério Ceni; Éder, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Zé Luis, Hernanes, Éder Luís (Dagoberto) e Hugo (Júnior); Borges (Fábio Santos) e Adriano –Técnico: Muricy Ramalho.
Nacional: Viera; Caballero, Victorino, Barone e Romero; Cardaccio (Ligüera), Javier Morales, Arismendi e Bertolo; Fornaroli e Richard Morales (Vera) .
Técnico: Gerardo Pelusso.