Futebol tocantinense está de luto com a morte do ex-jogador Paixão do Kaburé

0
172

Faleceu nesta manhã de segunda-feira (29) o ex-jogador Nivaldo Ferreira da Paixão, que durante muito tempo escreveu sua história no Kaburé de Colinas. Paixão nos deixou por volta das 5 horas da madrugada desta segunda-feira (29), vítima de uma doença degenerativa, a Esclerose Lateral. Infelizmente, enfrentou uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada. Ele nasceu em 22/06/1963.

Velório
O velório está sendo realizado em Araguaína, Palmas. O sepultamento está previsto para as 16 horas, no Cemitério Jardim da Paz, também em Palmas.

Quem era Paixão

Paixão, como era carinhosamente conhecido por todos, deixou sua marca como um jogador muito querido no cenário futebolístico tocantinense. Atuando como zagueiro, ele fez história defendendo as cores do Kaburé de Colinas. Sua paixão pelo esporte e sua contribuição para o desenvolvimento do futebol em nosso estado serão lembradas com carinho e respeito. Que sua alma descanse em paz.

Paixão vestindo as cores do Kaburé foi bicampeão em 1989 e 1991, além de tricampeão da Copa Tocantins em 1993, 1994 e 1996.

O amigo Juscelino expressou sua tristeza com a notícia e solidariza-se com os familiares. Ele faz questão de lembrar que Paixão foi um companheiro excepcional, jogando juntos por mais de 10 anos no tempo do Kaburé.
“O Paixão era altamente técnico, um super quarto zagueiro. Cabeceava bem, sabia sair jogando e, sem dúvida, foi o melhor zagueiro que atuou ao meu lado. Dividimos o quarto no tempo do Kaburé por 10 anos. Era uma pessoa do bem”, lembrou o amigo.”

FTF

FTF – Federação Tocantinense de Futebol