Zé Wilson faz uma retrospectiva da carreira do filho Zé Elias que defenderá o Capital na Copa SP de Futebol Junior

0
188

Zé Wilson faz uma retrospectiva da carreira do filho Zé Elias que defenderá o Capital na Copinha

O vice-presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, aproveita o final do ano para refletir sobre a jornada de seu filho, Zé Elias, jogador do Capital FC, que enfrentou um ano de inatividade devido a uma lesão no joelho.

Zé Elias integra o time do Capital de Palmas, que participará da 54ª edição da Copa São Paulo de Juniores, a partir de janeiro. O time palmense terá como sede a cidade de Mogi das Cruzes, onde enfrentará o Grupo 28 da Copinha, ao lado do União de Mogi (time da casa), Cruzeiro e Nova Mutum (MT).

A delegação do Capital FC embarcará dia 1º de janeiro para a cidade de Mogi Guaçu (SP). Capital embarcará dia 1º de janeiro para Mogi para a disputa da Copa São Paulo | Mais de 10 anos informando você! (aloesporte.com.br)

José Wilson Soares expressa sua gratidão, começando pelos irmãos que apoiaram Zé Elias quando ele tinha apenas 12 anos, durante sua passagem por um dos clubes mais reconhecidos no Brasil e no mundo, o Flamengo.

Ele também agradece à base do Cruzeiro, onde Zé Elias fez um contrato de formação até 2024. Também ressalta o Palmas, que o acolheu quando Zé Elias solicitou a liberação junto ao Cruzeiro para jogar no Tricolor da Capital.

O reconhecimento se estende ao Vitória, que contratou Zé Elias como atleta profissional até 2024, quando ele tinha apenas 16 anos. Sobretudo, agradece a Deus por intervir no momento certo, mesmo quando tudo parecia estar encaminhado.

Em seguida, José Wilson destaca a superação do filho, desde a lesão séria no joelho até um ano de sofrimento. Ele menciona nomes importantes nessa trajetória, como Wilson Castilho do Gurupi, Diego, fisioterapeuta, Dr. Cleisson, responsável pela cirurgia, Rodrigo, que auxiliou na transição para o campo, e o apoio fundamental do Capital, representado por Ricardo Ricanato e Denir Maurício, Marcelo, e Leandro, o comandante da comissão técnica.

Ele expressa seu orgulho pelo esforço de Zé Elias e o incentiva a brilhar na Copa São Paulo, aproveitando tudo o que aprendeu. Encoraja-o a abrir o caminho para outros jovens atletas tocantinenses, lembrando que ainda há outra Copa em 2025, mas enfatiza que o momento é agora.

Onde tudo começou…
Zé Wilson agradece às escolinhas e aos professores que desempenharam papéis essenciais na carreira do Zé Elias. A Escolinha do Professor Tarcísio, Professor Alcides e Alisson do Castelo, Messias e Nelson do Batalhão, Luiz Eduardo Pezão e o Professor Paulo do Flapalmas, onde todos merecem meu especial reconhecimento.
“Quero destacar, de maneira particular, o presidente da FTF, Leomar Quintanilha, por ter idealizado a Seleção de Ouro, um projeto de importância fundamental para evolução da garotada da geração do Zé Elias e que abrirá ainda mais as portas para outros jovens talentos do futebol tocantinense”, concluiu.

Garoto responde

Zé Elias expressa profunda gratidão ao seu pai, José Wilson Soares, por sempre ter acreditado nele. “Reconheço que, apesar dos meus esforços pessoais, nada teria sido possível sem o apoio dele e de toda a minha família. Estou retornando após uma lesão grave e sou imensamente grato a Deus por tudo estar correndo bem”, comemorou.

Zé Elias fez questão de lembrar e agradecer a todos os lugares por onde passou: desde as escolinhas até aos professores e clubes que o ajudaram a trilhar a carreira de jogador de futebol.

“Serei eternamente grato a todos que contribuíram nessa jornada, sem citar nomes específicos, mas saibam que estão na minha memória, afinal, ninguém alcança suas conquistas sozinho”, finalizou.

Confira lista do Capital FC

Goleiros
Gustavo
Paulo Riberto

Zagueiros
Alemão
Victor Gabriel
Renan Yuri
Gabriel Barbosa

Volantes
Matheus Souza
Isaac
Zé Guilherme

Meias
Zé Elias
Phedro Lucas
Júnior
Fernando

Atacantes
Hugo
Pablo
Wenis

Grupo 28 – Programação
Quinta, 4 de janeiro
15:15 – Cruzeiro x Capital
17:30 – União Mogi x Nova Mutum

Domingo, 7 de janeiro
14:45 – União Mogi x Capital
17:00 – Nova Mutum x Cruzeiro

Quarta, 10 de janeiro
15:00 – Capital x Nova Mutum
17:15 – União Mogi x Cruzeiro