Batalhão e Araguaína vão escrever o último capítulo da Taça Deivan Ribeiro

0
71
estádio
Estádio Nilton Santos completa 19 anos joje (12/10/2000 a inauguração) e será palco de uma rodada dupla do Estadual Sub-19 - Arquivo Pessoal

Batalhão e Araguaína vão escrever o último capítulo da 2ª Divisão Taça Deivan Ribeiro

Neste sábado, dia 9 de dezembro, as equipes do Batalhão e do Araguaína protagonizarão o desfecho final do Campeonato Estadual da Segunda Divisão Taça Deivan Ribeiro. O confronto decisivo ocorrerá às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

No primeiro duelo, no Estádio Mirandão, em Araguaína, o Araguaína saiu vitorioso, vencendo por 4 x 3 o Batalhão. Esse resultado confere uma vantagem ao Tourão do Norte, que agora pode garantir o título da Segundona com um empate.

Para o Batalhão, a busca pelo título exige uma vitória com uma diferença de dois gols ou, no mínimo, repetir o placar com um gol de vantagem para levar a decisão para as penalidades.

Elite 2024

Ambas as equipes já asseguraram suas posições na Elite do Futebol Tocantinense de 2024, juntando-se a Tocantinópolis, Capital (Palmas), Bela Vista (Cachoeirinha do Tocantins), União Atlético (Araguaína), Tocantins de Miracema e Gurupi.

Para o Batalhão, que estreia no futebol profissional da FTF, conquistar o título representaria um feito inédito. Já o Tourão do Norte, em caso de confirmação da conquista, alcançaria o tricampeonato, somando às vitórias de 2012 e 2017.

Dados Estatísticos:
O Batalhão ostenta o ataque mais eficiente do Estadual da Segunda Divisão Taça Deivan Ribeiro, com 33 gols marcados. O Araguaína está em terceiro lugar, com 18 gols, ficando atrás do Interporto, que marcou 26 gols.

As defesas menos vazadas pertencem aos finalistas: Batalhão, com apenas 9 gols sofridos, e Araguaína, com 10.

Os principais artilheiros da competição são Tony Love (Batalhão) e Bruno Morais (Interporto), ambos com oito gols cada.

 

Arbitragem
O árbitro responsável pelo espetáculo final será Dagoberto Modesto (Gurupi), com Natal Júnior (Paraíso) como assistente número 1, Claudino Cavalcante (Gurupi) como assistente número 2 e Eduardo Fernandes (Palmas) como quarto árbitro.