Garoto revelado na Escolinha do Flu/Palmas é destaque no Botafogo (SP)

0
654
futebol de base
Garoto revelado na Escolinha do Flu/Palmas é destaque no Botafogo de Ribeirão Preto - Divulgação

O Tocantins segue sendo um celeiro de talentos para o futebol brasileiro. Natural de Palmas e com apenas 18 anos, o garoto Marlon é um exemplo disso. Com carreira iniciada na Escolinha do Fluminense de Palmas, dos 6 aos 12 anos e ainda com passagem pela Escolinha de Futsal Falcão 12, Marlon hoje é lateral-direito do time Sub-20 do Botafogo de Ribeirão Preto (SP). Por lá o garoto começou na categoria de base Sub-14, passou pela Sub-15, Sub-17 e hoje é titular da equipe Sub-20, onde disputa o Campeonato Paulista da categoria.

Carreira
A trajetória do jovem talento começou aos 6 anos de idade em Palmas na Escolinha do Fluminense com o empresário e proprietário da Escolinha Guerreirinhos do Flu/Palmas, Washington Luiz Carvalho Lima. Segundo o pai, Mairon Lopes Bezerra, Marlon, na Escolinha do Flu disputou vários campeonatos e o dono da escolinha Washington vendo que o garoto tinha potencial o levou duas vezes para Xerem, na base do Fluminense, no Rio de Janeiro, onde Marlon não o decepcionou passando as duas vezes.

Neste período, Marlon ficou sendo monitorado pelo Fluminense. Mas aos 13 anos, o pai do garoto tem uma irmã que mora em Ribeirão Preto e achou por bem levá-lo para o interior de São Paulo. “Conheci a história do Botafogo e achei por bem quem sabe ele jogar no clube, posteriormente, o que acabou acontecendo”, lembra o pai.

Adaptação
Mas antes, para se adaptar ao futebol paulista, o pai disse que levou o garoto para jogar numa escolinha em São Paulo, onde conheceu um treinador chamado Teco, que acabou acolhendo o jogador tocantinense. Por lá Marlon permaneceu cerca de 8 meses a um ano atuando na base da Escolinha na cidade de Brodowski, interior de São Paulo, perto de Ribeirão Preto. “O Teco vendo que meu filho tinha um grande potencial me perguntou se queria que o indicasse para fazer testes em grandes clubes de São Paulo e eu optei por ele ir para o Botafogo”, explicou.

Aos 14 anos Marlon fez teste no Botafogo (SP) foi aprovado e começou sua trajetória no time do Pantera passando pelo Sub-15, Sub-17 e hoje no Sub-2. “ O destino parece que está jogando a favor do meu filho. Agora só depende dele chegar ao tão sonhado sonho de se tornar um grande jogador profissional”, finalizou o pai.

Marlon não saiu de férias agora em julho, pois o Botafogo disputou os Jogos Regionais do Interior de São Paulo, representando a cidade de Ribeirão Preto, em Matão, e o treinador aproveitou para continuar dando ritmo de jogo ao elenco que retorna ao Paulista Sub-20 no final do mês de agosto para disputa do Segundo Turno.

Perfil
Nome:Márlon Mykaion
Idade:18 anos
Posição:Lateral direito
Altura:1,71
Peso:67
Ídolo:Cafu e Daniel Alves
Pai:Mairon Lopes Bezerra
Mãe:Alcinelia Martins de Almeida
Irmã:Ana Beatriz Almeida Lopes

www.aloesporte.com.br.br