Tocantins perde em casa e acaba o sonho da segunda fase da Série D

0
308
Tecão Maravilha - Foto Osterno Parrião

Não deu. O Tocantins de Miracema caiu diante do Santos (AP) por 1 x 0, no Estádio Castanheirão, em Miracema, neste domingo, em partida válida pela quinta rodada do Grupo A-4. Resultado que eliminou o time tocantinense de sonhar com a  segunda fase.

Do Brasileiro da Série D, já que o Tecão soma apenas quatro pontos na última colocação e, mesmo que vença a última partida do Altos (PI), no Piauí, o time só chega a sete pontos e teria que torcer por outras combinações, já que na Série D se classificam os 17 primeiros colocados e 15 segundos colocados somando toda a competição.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, grama, atividades ao ar livre e natureza

Já o Santos garantiu a classificação e a liderança da chave com 10 pontos. Na outra partida do Grupo A-2, o Cordino venceu o Altos por 2×1, em Barra do Cordas (MA) e ainda tem chances de brigar pela segunda vaga.

Jogo

Mesmo atuando em casa, o Tocantins não conseguiu sobressair em cima do Santos. A equipe local teve o jogador Maranhão expulso ainda no primeiro tempo aos 40 minutos. Por outro lado, o gol que sacramentou a vitória e classificação do Peixe Amazonense aconteceu aos 42 minutos da etapa inicial e foi marcado por Lauri, aos 42 minutos. Na etapa final, o time visitante tocou a bola e desperdiçou outras oportunidades, enquanto o Tecão se lançou ao ataque buscando o empate e deixando espaços para o time visitante jogar no contra-ataque.  Fim de jogo: Tocantins 0 x 1 Santos.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Arbitragem
O juiz que comandou a partida entre Tocantins 0 x 1 Santos foi Emanuel Diniz de Araújo, da Paraíba. Seus auxiliares foram os tocantinenses Alvani Brito Nunes e Samuel Smith. E o quarto árbitro foi Leandro Cunha de Oliveira, de Miracema do Tocantins.

 

Ficha Técnica

Tocantins: Jordan; Bruno, Marlon, Thales e Irailton; Maranhão, Patrick, Daniel (Pedrinho) e Igor (Heitor); Emerson e Arthur. Técnico: Anquimar Moreira (Mazinho)

Santos-AP: Axel; Lauri, Dinei, Jeferson e Batata; Lessandro, Balão Marabá (Denilson), Rafinha e Fabinho (Bruno); Jean Marabaixo (Pedro Henrique) e Renato –  Técnico: Edson Porto.

 

Arbitragem

Emanuel Diniz de Araújo (PB)

Assistentes: Alvani Brito Nunes (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO)

Quarto Árbitro: Leandro Oliveira (T)

Gol: Lauri, aso 42 do primeiro tempo

Local: Estádio Castanheirão de Miracema

Vermelho: Maranhão, 40 do 1º tempo

Amarelos: Maranhão e Bruno (Tocantins); Jeferson, Fabinho, Rafinha, Diney (Santos),

Grupo A-4

Cordino-MA

2 x 1
18/06/2017 16:00

Altos-PI

Tocantins-TO

0 x 1
18/06/2017 16:00

Santos-AP

 

 

 

Grupo A04
Santos-AP 10 5 3 1 1 9 5 4 66.7
Altos-PI 7 5 2 1 2 10 6 4 46.7
Cordino-MA 7 5 2 1 2 4 7 -3 46.7
Tocantins-TO 4 5 1 1 3 5 10 -5 26.7