Seleção Brasileira Escolar goleia República Tcheca no Mundial da China

0
429

A equipe de futebol feminino Sub-18 da Seleção Brasileira Escolar, representada pelo Colégio Cívico-Militar Domingos Machado da Cruz, de Araguaína (TO), goleou a Seleção da República Tcheca por 24 x 0 na segunda rodada do Mundial Escolar de Futebol, na madrugada desta segunda para terça-feira, em Dalian, na China. O evento é organizado pela Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF). O torneio está sendo realizado de 17 a 27 de maio na cidade de Dalian, na China.

No jogo de estreia, no domingo, a Seleção Brasileira empatou por 2 x 2 contra Uganda 2. As próximas adversárias serão as canadenses, e no último jogo da primeira fase, a Seleção Brasileira enfrentará a Nigéria.

Técnico Paulão

Após o empate com Uganda 2, o técnico Paulão destacou que o nervosismo inicial influenciou no resultado e que, em seguida, as jogadoras estariam mais soltas para mostrar o talento de cada uma. E foi exatamente isso que aconteceu.

Sem dar chances à República Tcheca, as meninas aplicaram uma goleada sonora de 24 a 0. No final do jogo, as estudantes-atletas do Brasil mostraram o famoso fair play, cumprimentando respeitosamente cada atleta do time adversário.

Essas jovens estudantes-atletas tocantinenses receberam a convocação da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e contam com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Estadual dos Esportes e Juventude (Seju).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui