Colégio de Araguaína representará o Brasil no Mundial Escolar na China

0
602

A equipe de futebol feminino Sub-18 do Tocantins, representante do Colégio Cívico-Militar Domingos Machado da Cruz, de Araguaína, e a Seleção Brasileira está pronta para embarcar em uma jornada emocionante. Composta por 24 membros, a delegação já se encontra em São Paulo e partirá na madrugada desta terça-feira (15) rumo à China, onde competirá no ISF WSC Football 2024, o Mundial Escolar de Futebol organizado pela Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), que acontecerá de 17 a 27 de maio na cidade de Dalian.

CBDE
Essas jovens estudantes-atletas tocantinenses receberam a convocação da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e contam com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Estadual dos Esportes e Juventude (Seju).

Esta edição inaugural do torneio global representa uma oportunidade única para os novos talentos do futebol feminino demonstrarem suas habilidades e orgulhosamente representarem seus países.

O Brasil será representado pelo Tocantins, selecionado pela CBDE em fevereiro, juntamente com quatro atletas de Santa Catarina (Joinville). A preparação para este desafio começou em março, e a equipe é composta por estudantes-atletas não apenas do Tocantins, mas também de Santa Catarina e do Pará.

Sob a orientação do técnico Paulão, a equipe está otimista e determinada a deixar sua marca nesta competição internacional, elevando o nome do Tocantins e do Brasil. As jogadoras estão focadas e confiantes em dar o seu melhor dentro de campo.

O Brasil está no Grupo C, ao lado das seleções de Uganda, República Tcheca, Canadá e Nigéria. Será uma oportunidade desafiadora, mas emocionante, para as jovens atletas enfrentarem adversários de todo o mundo e deixarem sua marca no cenário internacional do futebol escolar.

FTDE
O presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE), Lécio Guimarães, expressa seus melhores votos de sucesso à equipe tocantinense que terá a honra de representar o Brasil neste Mundial Escolar. “Estaremos aqui no Tocantins torcendo pelo sucesso de todos que vão representar o Brasil, na China”, finalizou o presidente.

Lista da delegação tocantinense

Sabrina
Padilha
Anna Júlia
Maria Lauane
Ytalla
Verônica
Beatriz
Maria Fernanda
Maria Cristina
Rafaela
Gabrielly
Jhemmilly
Sabrinna
Hellen
Flávia
Vanuza
Soraia
Kallyny

Técnico: Paulão
Auxiliar-Técnica: Ana Marta
Atos Gomes – Secretário Executivo dos Esportes e Juventude (Seju)
Edinho Fernandes – Secretário Executivo da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc)
Thiago Evangelista – Diretor da Seduc
Mauro Henrique Souza e Silva – Gerente de áudio visual da Seduc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui