Tocantinópolis volta vencer o Capital e garante sua 6ª final seguida

0
879

O TEC voltou a vencer o Capital Palmas por 1 a 0, desta vez no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Tocantinense, garantindo assim sua vaga para a sexta final consecutiva (2019/2020/2021/2022/2023/2024), e a busca do tetracampeonato seguido.

A partida ocorreu na tarde deste domingo (24), em Tocantinópolis. Após uma vitória na partida de ida por 3 a 2 no Estádio Nilton Santos, em Palmas, o TEC confirmou sua superioridade.

TEC x União
Na final, o TEC enfrentará o União Araguainense em dois jogos. O União avançou ao eliminar o Araguaína nos pênaltis por 5 x 4, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no último sábado. União bate Araguaína nos pênaltis e garante vaga na final após 30 anos | Alô Esporte (aloesporte.com.br)

O gol decisivo foi marcado por Wanderson aos 31 minutos do segundo tempo, em um momento crucial da partida. As finais estão agendadas para os dias 30 de março e 6 de abril, com o jogo de ida em Tocantinópolis e a volta no Estádio Mirandão, em Araguaína.
O Estádio Ribeirão recebeu um público de mais de 1.200 torcedores, gerando uma renda de R$ 15.060,00.

Lance da vitória do TEC (E) 1 x 0 no Capital Palmas, no Estádio Ribeirão – Fotos: Wisley Silva/TEC

Jogo
No decorrer da partida, o Tocantinópolis começou com vantagem diante de sua torcida, com lances perigosos nos minutos iniciais. O primeiro momento de real ameaça ocorreu aos 18 minutos, quando Caio Felipe cruzou da esquerda e Paulinho acertou a trave.

Aos 20 minutos, Gustavo arriscou um chute de fora da área, exigindo uma boa defesa do goleiro do Capital, Guilherme Prezzi. O Capital teve uma oportunidade aos 23 minutos, após cobrança de falta na área do TEC, mas a defesa conseguiu evitar o gol.

Na segunda etapa, o Capital pressionou em busca do empate, mas o TEC se manteve sólido na defesa.
O gol da vitória veio aos 31 minutos, em um contra-ataque bem executado. Gustavo Santos iniciou a jogada, passou para Everson Bilau, que cruzou para Wanderson marcar o único gol da partida e garantir a classificação do TEC para a sexta final consecutiva e a busca do tetracampeonato seguido. E de quebra já garantiu vagas para a Copa do Brasil, Brasileiro Série D e Copa Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui