TEC só empata com Parnahyba e dá adeus ao Brasileiro da Série D 2023

0
36

Com o empate por 1 x 1 diante do Parnahyba (PI), o Tocantinópolis está fora da sequência da segunda fase do Brasileiro da Série D. A partida aconteceu na tarde deste sábado (22), no Estádio Ribeirão em Tocantinópolis, e foi válido pela 14ª e última rodada da 1ª fase do Brasileiro da Série D.

Resultado que garantiu a quarta vaga ao time do Piauí que jogava pelo empate, enquanto o time tocantinense precisava vencer para avançar. O TEC encerra sua participação no Grupo 2 com 15 pontos, quanto o Parnahyba segue na competição na quarta colocação cm 17 pontos.

Jogo
Precisando da vitória ao TEC tomou a iniciativa da partida e, logo a 1 minuto quase abriu o placar. O atacante Everson Bilau cruzou a bola na área, mas o meia-atacante Gil Macena finalizou para fora desperdiçando a chance inaugura o marcador.

Mas aos 12 minutos, o TEC abriu o placar com o zagueiro Mateus Martins. Após cobrança de escanteio o zagueiro subiu de cabeça e mando a bola para as redes do goleiro Cris fazendo 1 x 0 para os donos da casa.

Após o gol o jogo ficou mais pegado, tanto que o TEC criou outra jogada de gol aos 37 minutos. Após troca de passes rápidos, mas o zagueiro piauiense cortou saldo aquele poderia ser o segundo gol do TEC. Já o time do Piauí pouco criou na primeira etapa.

TEC 1 x 1 Parnahyba
Lance do empate entre TEC 1 x 1 Parnahyba (PI), resultado que eliminou o Tocantinópolis do Brasileiro Série D 2023 – Divulgação/TEC

2º tempo
Com quatro modificações, logo no início da etapa final, o time do Parnahyba foi para cima do TEC e aos 11 minutos, após falha da defesa do Verdão do Norte, o atacante kakin empatou o jogo fazendo 1 x 1.

Depois do gol de empate, a equipe do Piauí picou o jogo e segurou o time tocantinense. Apesar de o time do TEC ter dominado a partida na etapa final, a equipe não conseguiu criar grandes chances reais de gol.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Gil Macena fez de letra, mas a arbitragem marcou impedimento. A equipe tentou nos acréscimos, mas esbarrou nos próprios erros e, por isso, acaba a temporada para o Tocantinópolis, que no ano passado terminou na sétima colocação da Série D.

Ficha Técnica
TEC: Anderson Luiz; Bidely (Andrezinho), Mateus Martins (Mateus Lima), Marcos Arthur e Fernando Ceará; Xaves, Gustavo Gomes (Silas), Gustavo Santos (Willian Fazendinha) e Gabriel Caju e Gil Macena e Everson Bilau – Técnico: Jairo Nascimento.
Parnahyba: Cris (Ciriaco); Renan, Gilmar Bahia, Dedé e Elivelton (Elvis) Recife; Carlos Henrique (Guilherme), Lucas Straub (Marcelo) , Jeff Silva (Rafael), e Felipe Alisson; João de Deus e Kakin.
Técnico: Oliveira Canindé.

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Assistente 1: Fábio Pereira (TO)
Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa
Quarto árbitro: Dagoberto Silva Modesto
Local: Estádio: João Ribeiro (Ribeirão) – Tocantinópolis
Data: 22/07/2023
Competição: Brasileiro da Série D
Rodada: 14ª rodada – Gripo 2
Gols: Mateus Martins, aos 12 do 1ºT (TEC); Kakin, aos 11 do 2º T (PAR). .
Cartão Amarelo: Kakin, Elivelton, Elvis, Renan, Ciriaco (PAR); Bidelly, Xaves, Marcos Artur, Fernando Ceará (TEC).
Renda: R$ 4.950,00
Público total: 483