O lateral-direito Lucas Kawan, do Grêmio, filho do ex-jogador China Show, viajou hoje partindo de Goiânia para Portugal, onde está se transferindo para Santa Clara. Lucas Kawan assinará com os portugueses um contrato de três anos, sendo que o Grêmio permanecerá com 40% de percentual dos direitos econômicos.
O garoto de 20 anos tem algumas convocações para a Seleção Brasileira Sub-20. O único jogo de Lucas Kawan nos profissionais do Grêmio foi diante do Aimoré, no ano passado, pelo Gauchão, quando o técnico ainda era Vagner Mancini.
Quem é o Santa Clara
O time do Santa Clara vai disputar a Segunda Divisão Campeonato Português na temporada 2023/2024. O Clube Desportivo Santa Clara ou apenas Santa Clara é um clube de Ponta Delgada, Ilha de São Miguel, Açores, Portugal. É o clube mais representativo dos Açores (conjunto de ilhas pertencente a Portugal).
Carreira de Lucas Kwan
Natural de Imperatriz (MA), terra natal do pai Erinaldo Matos dos Santos, popularmente conhecido como China Show e da mãe Alessandra Ribeiro Lopes, Lukinha Café deixou a cidade, onde nasceu, aos cinco anos, e foi com a família buscar o sonho de se tornar jogador profissional em Goiânia. Lá em Goiânia começou jogando nas categorias de base do Vila Nova, onde pai China Show pagava mensalidade para ter o menino em atividade. Pelo Vila Nova, Lukinha Café foi artilheiro e campeão Estadual aos 11 anos jogando no time Sub-12.
Empresários
Segundo China, foi lá no Vila Nova que teve a sorte de conhecer Kanu (ex-zagueiro do Tocantinópolis) e Roni, que hoje são os empresário do seu filho. Saindo do Vila Nova, Lukinha Café foi fazer teste no Cruzeiro e depois no Atlético Mineiro, e ambas as equipes tradicionais do cenário Mineiro dispensaram o garoto.
“Ficamos tristes e chateados, mas nunca baixamos a cabeça e aí surgiu a oportunidade de fazer teste no Grêmio, o que seria a última cartada para todos nós. Mas lá meu filho passou e foi reconhecido por um Gigante do Futebol Brasileiro, o Grêmio. Graças a Deus ele agora com já está com quase cinco anos de Grêmio e renovou por mais quarto anos. Isso é sinal que ele servia para alguma coisa”, ressaltou China lembrando da dispensa do Raposa e do Galo.