Monalisa crê que Ferroviária possa brigar por título da Libertadores

0
78

Monalisa Belem crê que Ferroviária possa brigar por título da Libertadores

Uma adaptação rápida e acolhedora na Ferroviária de Araraquara (SP). E o sonho de conquistar a Libertadores da América deste ano, que começa no dia 5 de março e a final no dia 21. Este é o pensamento da tocantinense de Pindorama, a jogadora Monalisa Belém.

Há cerca de um ano vestindo a camisa Grená do time do interior paulista, Monalisa disse que não teve problemas de adaptação em Araraquara, já que o grupo a acolheu tão bem.
“Estou muito feliz aqui. As meninas, diretoria e comissão técnica me acolheram muito bem e por isso me sinto à vontade neste elenco”, disse a tocantinense, que antes jogava no Iranduba (AM). https://aloesporte.com.br/tocantinense-monalisa-e-contradada-pela-ferroviaria-e-vai-disputar-a-libertadores/

Expectativa

Monalisa disse que a expectativa da Ferroviária conquistar o título da Libertadores é grande, já que o grupo vem realizando uma boa pré-temporada focada exclusivamente para a competição Sul-Americana. “Infelizmente ano passado fomos vice-e campeãs, batendo na trave, mas agora se preparamos melhor e temos esta intenção de levantar a taça, afinal estamos trabalhando para isso”, comentou a lateral-direita grená.

Futebol Brasileiro

Monalisa acredita que futebol feminino no Brasil está numa crescente e se profissionalizando. Com isso, a tendência é que cresça ainda mais no país com grandes competições e clubes mais estruturados.

Libertadores da América

A Ferroviária vai enfrentar na primeira fase da Copa Libertadores da América, edição de 2020 que foi adiada para 2021 devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19).
O time de Araraquara integra o Grupo D ao lado de Libertad/Limpeño-PAR, Peñarol-URU e Universidade do Chile-CHI. A competição começa no dia 5 de março, na Argentina.

Regulamento

Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único, classificando-se à próxima fase as duas melhores equipes de cada grupo. A partir daí, a competição é eliminatório em jogo único até a grande decisão, que será disputada no dia 21 de março.
A Ferroviária vai para sua quarta disputa de Libertadores. A Locomotiva já disputou em 2015, ano do título, 2016, no Uruguai, quando foi eliminada na primeira fase e 2019, no Equador, ano do vice-campeonato. A Copa Libertadores da América Feminina.

Times participantes da Copa Libertadores feminina — Foto: Divulgação

Brasileiros no torneio

Além da Ferroviária, o Brasil terá ainda Corinthians e Avaí Kindermann. O Corinthians é bicampeão do torneio (2017 e 2019), a Ferroviária tem um título (2015) e a equipe catarinense busca seu primeiro título. Ao todo são quatro grupos com quatro times cada, que se enfrentam em turno único. Os dois primeiros de cada chave avançam para a fase seguinte, de quartas de final, também apenas com jogo só de ida. https://aloesporte.com.br/43003-2/