TEC x Palmas iniciam a decisão do Tocantinense 2020 no Estádio Ribeirão

0
41

TEC x Palmas iniciam a decisão do Tocantinense 2020 no Estádio Ribeirão

Tocantinópolis x Palmas iniciam nesta quarta-feira (10), o jogo de ida da final do Campeonato Tocantinense 2020. A partida acontecerá às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Já o jogo da volta ocorrerá, no próximo domingo (14), às 15h30, no Estádio Nilton Santos. O TEC vai em busca do seu quarto título (1993/2002/2015), enquanto o Palmas tenta o oitavo (2000/01/03/04/07/18/19). Esta será a quarta final de Estadual entre as duas equipes – em 2001 deu Palmas. Em 2002 deu Tocantinópolis e, em 2019, novamente o Palmas ganhou o título do TEC.

Esta partida você vai poder acompanhar ao vivo pelo Site Alôesporte https://www.youtube.com/watch?v=r0tF-5CSbmM

O Tocantinópolis garantiu classificação na final ao eliminar o Interporto. No jogo de ida disputado em março do ano passado antes da pandemia houve empate por 0 x 0, em Tocantinópolis. Já este ano, as duas a equipes se enfrentaram em janeiro, em Porto Nacional. Houve empate no tempo normal 2 x 2 e nos pênaltis o TEC venceu por 4 x 2.

Já o Palmas garantiu sua terceira final consecutiva do Estadual após vencer o Araguacema 1 x 0, em março do ano passado, em Araguacema e com o empate por 2 x 2 no Nilton Santos, na última sexta-feira.

As duas equipes revivem a final de 2019, quando Palmas chegou ao título ao vencer o Verdão do Norte do por 3 x 1, na partida decisiva. No jogo de ida havia vencido fora de casa por 1 x 0.

Na primeira fase do Tocantinense 2020, o Palmas venceu o TEC por 3 x 0, no dia 26 de janeiro, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela primeira rodada com gols marcados por Accioli (2) e Felipinho.

 atacante Gil Macena sentado na bola no estádio Ribeirão
Um dos principais nomes do Tocantinópolis para esta final contra o Palmas é o atacante Gil Macena, da cidade de Cachoeirinha do Tocantins – Divulgação

Times

Um dos destaques do Tocantinópolis é o atacante Gilberto Macena, que disse estar ciente da importância de fazer valer o mando de campo na abertura da série decisiva. “Vamos ao primeiro jogo da final em casa sem pensar na partida da volta, sabemos que será um duelo decisivo, em que a vitória nos dará mais confiança para a última partida. Sabemos que o Palmas FR tem uma equipe bastante qualificada e respeitamos o adversário, porém não podemos dar chances a eles jogando em casa, temos que impor o nosso ritmo e vejo que evoluímos bastante desde o jogo da semifinal contra o Interporto”, analisou.
O técnico Neto Costa não deu pistas do time que mandará a campo.

A diretoria do TEC conseguiu junto aos órgãos competentes da Saúde a liberação para colocar mil torcedores no Estádio Ribeirão, apesar da pandemia da Covid-19.

Palmas 

Pelos lados do Palmas, o técnico Wilson Gottardo, também não divulgou a escalação do time, mas deve ser o mesmo 11 que começou o jogo contra o Araguacema, em Palmas, na última sexta-feira, quando se classificou para a final ao empatar por 0 x 0. O principal nome do time é o meia-atacante Tchô, revelado no Atlético Mineiro.

Alisson Furtado mostra cartão amarelo
Alisson Furtado comanda sua sexta final de Campeonato Tocantinense – Divulgação

Arbitragem 

No primeiro jogo da decisão, no Estádio Ribeirão, o árbitro Alisson Furtado terá como assistentes Samuel Smith (Araguaína) e Helves Presley (Luzinópolis). O quarto árbitro será Sérgio Sena (Axixá). O árbitro da partida Alisson Furtado já comandou no Estadual 2020 quatro partidas:  Palmas x Araguacema, Palmas x Interporto, Capital x Araguacema e TEC x Interporto.  Esta será sua sexta final de Campeonato Tocantinense.

No último domingo, Alisson Furtado comandou a partida da Copa Verde entre Independente 3 x 1 Remo, no Estádio Navegantão, em Tucuruí (PA). Como a partida de ida, em Belém, terminou com vitória azulina pelo placar de 2 a 0, a decisão foi para as penalidades. No final, por 3 a 0, o Leão Azul

Já na partida final, domingo, no Estádio Nilton Santos, o árbitro central será André Rocha, https://aloesporte.com.br/56725-2/ que será assistido pelos experientes Fábio Pereira (Araguatins) e Cipriano Sousa (Guaraí). O quarto árbitro será Eduardo Fernandes (Palmas).

 

Ficha Técnica

TEC: Paulo Henrque; Marcinho, Léo Amaral, Bruno Carmolândia e Sandro; Bideli, Gerb, Gully e Silas; Jheimy e Gil Macena. Técnico: Neto Costa

Palmas: Jennerson; João Grilo, João Bernardo, Pierre e Igor Pupinski; Marquinhos, Luis Felipe e Tchô; Thiaguinho, Elenilson e Rafael Gladiador.Técnico: Wilson Gottardo

Árbitro: Alisson Furtado (Palmas)
Assistente 1: Samuel Smith (Araguaína)
Assistente 2: Helves Presley (Luzinópolis)
Quarto árbitro: Sérgio Sena (Axixá)

Data: dia 10 de fevereiro de 2021
Local: Estádio Ribeião – Tocantinópolis
Horário: 16 horas
Jogo: ida da final do Estadual 2020

Jogadores do Palmas ajoelhados
Jogadores do Palmas ajoelhados durante as cobranças de penalidades a decisão de 2001 no estádio Lauro Assunção – os dois jogos a partida terminou 1 x 1 e nos pênaltis deu Palmas 5 x 4 – Arquivo/Alôesporte
Jogadores do TEC ajoelhados durante as cobranças de penalidades a decisão de 2001 no estádio Lauro Assunção – nos dois jogos a partida terminou 1 x 1 e nos pênaltis deu Palmas 5 x 4 –  Arquivo/Alôesporte

www.aloesporte.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui