Palmas empata com Araguacema e vai à final novamente com o Tocantinópolis

0
16

Palmas empata com Araguacema e vai à final novamente com o Tocantinópolis

Enfim a torcida do Palmas tem motivos para comemorar. Depois de alguns dias de luto após o acidente aéreo que vitimou quatro jogadores – o zagueiro Gulherme Noé, o lateral-esquerdo Lucas Praxedes, o goleiro Ranule e o atacante Marcus Molinari – e o presidente Lucas Meira, na semana passada, a equipe conseguiu avançar para a grande final da decisão do Campeonato Tocantinense da temporada 2020.

Na tarde desta sexta-feira (05), o Palmas segurou a vantagem adquirida no jogo de ida onde venceu pelo placar de 1 a 0, empatou com o Araguacema por 0 a 0 no jogo de volta das semifinais, no Estádio Nilton Santos, na capital tocantinense e garantiu vaga na grande final do estadual da temporada 2020.

 

Agora, o Palmas irá enfrentar o Tocantinópolis na final, que avançou nos pênaltis em cima do Interporto, após dois empates por 0 a 0 e 2 a 2 (4 x 2 nos pênaltis). O jogo de ida da decisão será disputado no dia 10 de fevereiro, quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis e a volta no dia 14, domingo, às 15h30, no Estádio Nilton Santos.

Detalhes do duelo

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A principal chance do primeiro tempo veio aos 22 pelos lados do Araguacema. Jônatas Obina cruzou na medida e Pierre apareceu na hora certa para evitar o primeiro gol do jogo.

Na volta do intervalo, o Palmas seguiu se defendendo e o time visitante continuou em cima em busca de um gol que levaria a decisão para os pênaltis. No segundo tempo, Gordo apareceu na área, mas chutou para fora. Nos minutos finais, a partida seguiu equilibrada, mas terminou mesmo com o empate sem gols.

Vaga e dinheiro

O campeão Tocantinense 2020 se garante na Copa do Brasil deste ano com direito a mais de R$ 545 mil só para entrar em campo no primeiro jogo. As duas equipes também já estão classificadas para o Brasileiro da Série D, sendo que o vice-campeão disputará uma pré-fase da Série D. E o campeão Tocantinense garante a vaga na Copa Verde 2021.

Histórico

Na primeira fase do Tocantinense 2020, o Palmas venceu o TEC por 3 x 0, no Estádio Nilton Santos, no dia 26 de janeiro. Nesta fase os jogos foram somente de ida.

Ao longo da história as duas equipes já se enfrentaram 44 vezes.  São 15 vitórias do TEC contra 14 do Palmas e 15 empates neste duelo de gigantes bastante equilibrado. O Tocantinópolis marcou 55 gols contra o Palmas, enquanto o Tricolor assinalou 49 ante o Verdão do Norte.

O Palmas já conquistou seis títulos: (2000, 2001, 2003, 2004, 2007, 2018 e 2019).        O Tocantinópolis já levantou o troféu três vezes:(1993, 2002 e 2015).

 

https://www.youtube.com/watch?v=5CH0-Gssi9E

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui