TEC vence Interporto nos pênaltis e vai para a final do Tocantinense 2020
Após estar perdendo por 2 x 0 até 37 minutos do segundo tempo, o Tocantinópolis reagiu, empatou o jogo no tempo regulamentar por 2 x 2 e ganhou a vaga a final do Tocantinense 2020 contra o Palmas x Araguacema, após vencer o time portuense por 4 x 2 nos pênaltis.
Os gols do Verdão do Bico foram assinalados por Jheimy, aos 38 do segundo tempo e 46 do segundo tempo, e ainda fez um um nas cobranças de pênaltis. Gil Macena marcou o gol que classificou o time do Verdão do Norte para a final na última cobrança de pênalti.
Para o Interporto marcaram Tozin, aos 11 minutos do primeiro tempo e Lelo, aos 44 do primeiro tempo. Agora o time portuense aguarda a estreia no Tocantinense 2021, dia 21 de fevereiro contra o Palmas, no Estádio Nilton Santos, na Capital.
A partida entre o Interporto e Tocantinópolis seria realizada no último domingo (24), foi adiado, em decorrência do acidente que matou quatro atletas e o presidente do Palmas Futebol de Regatas. O avião levava parte da equipe para Goiânia para enfrentar o Vila Nova pela segunda fase da Copa Verde. Foram dez meses de espera, para as equipes realizarem o jogo de volta da semifinal do Campeonato Tocantinense 2020, paralisado no dia 18 de março do ano passado, por causa da pandemia do Coronavírus (Covid-19).
Jogo
O Interporto começou melhor e parecia que conquistaria a vaga até com certa facilidade já que aos 11 minutos o atacante Tozin abriu o placar para os donos da casa fazendo 1 x 0. O domínio era do Tigre, mas sem criar grandes oportunidades. Após a paralisação da partida aos 22 minutos, para os jogadores se reidratarem, o time visitante voltou melhor e equilibrou a partida, mas no finalzinho do primeiro tempo , aos 44 minutos, levou o segundo gol do Interporto numa pintura de gol do atacante Lelo que chutou cruzado no ângulo de Paulo Henrique para fazer 2×0.
Já na etapa final, o técnico do TEC, Neto Costa, conseguiu acertar a marcação e sua equipe voltou mais disposta na partida. E para facilitar o trabalho dos visitantes, o meia Rossini foi expulso, aos 18 da etapa final levando o segundo cartão e acabou prejudicando o Interporto. Aos 19 minutos, o atacante Tety entrou na área e bateu cruzado, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora com perigo.
Enquanto isso o time da casa não tinha forças para chegar ao ataque a não ser de bola parada, mas sem levar perigo. Quando tudo parecia que estava resolvido, aos 38 minutos, Jheymi descontou para o TEC. Aos 43 minutos, Tety foi na linha de fundo e o atacante Jheymi acertou o canto da trave quase marcando o gol de empate, mas 45 minutos, o árbitro Tarcísio Matos marcou pênalti do zagueiro Alan, a bola tocou em seu braço. O atacante Jheymi bateu com tranquilidade deixou tudo igual (2 x 2) e levou a decisão da vaga para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis
TEC 4 x 2 Interporto
Jheymi – gol
Marcinho – perdeu
Marcinho – perdeu – goleiro Jean defendeu
Bruno Carmolândia – gol
Tety – gol
Gil Macena – gol
Interporto
Kady – perdeu
Kady bateu mal e o goleiro Paulo Henrique defendeu
Felipe Assis – gol
Max – gol
Cleber Sousa – chutou para fora