Araguaína confirma desistência da 2ª Divisão e envia documento para FTF
A diretoria do Araguaína, por meio de um ofício, confirmou sua desistência no Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão 2020. O documento foi enviando na tarde desta quarta-feira (4), para a Federação Tocantinense de Futebol (FTF). Conforme informação já adiantada no dia 29 de outubro e noticiada pelo site Alôesporte https://aloesporte.com.br/araguaina-desiste-de-disputar-a-segunda-divisao-alegando-falta-de-apoio/ e CBN Tocantins Esportes.
Segundo o Diretor de Futebol do Tourão do Norte, Carlos André Barbosa Maia, ele alegou falta de apoio para bancar a folha salarial. Segundo ele, o clube até tinha alojamento, transporte e alimentação à disposição, mas o que adiantaria ter tudo isso, sendo que não havia o dinheiro para pagar o salários dos profissionais que iriam trabalhar pelo clube. “Não podemos trazer pais de família para Araguaína e não dar a ele seu salário. Por isso, resolvemos ficar fora e retornar melhor estruturado”, comentou ele.
Desta forma, a melhor maneira encontrada neste momento foi desistir de disputar o campeonato e colocar a casa em ordem para quando retornar voltar para brigar por títulos e não apenas ser um mero participante. André avisa que segue no clube e na busca de dias melhores para o Tourão o Norte.
Com a desistência do Araguaína Futebol e Regatas, a Segunda Divisão terá penas quatro times na disputa por duas vagas à elite do futebol Tocantinense 2021: Tocantins de Miracema, Alvorada, Gurupi e Taquarussú.
https://www.youtube.com/results?search_query=reinaldo+de+jesus+cisterna