Palmas entra com liminar pedindo adiamento da estreia na Série D; 8 atletas testaram positivo para Covid-19

0
16
Grupo 6 do Brasileiro Série D
Grupo 6 do Brasileiro Série D com a presença das 8 equipes, entre elas o representante do Tocantins, o Palmas – Divulgação

Palmas entra com liminar pedindo adiamento da estreia na Série D; 8 atletas testaram positivo para Covid-19

Oito jogadores do Palmas testaram positivo para a Covid-19, mesmo assim a delegação do Tricolor embarcará para Belo Horizonte, com 13 atletas, onde no próximo domingo (20), às 16 horas, enfrenta o Villa Nova (MG), em Nova Lima, pela primeira rodada do Brasileiro Série D. A diretoria do Palmas entrou com uma liminar solicitando o adiamento da partida.

Segundo nota divulgada pelo clube, os exames foram realizados na última quarta-feira (16), com todos os protocolos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que diz que os testes precisam ser feitos 72 horas antes de cada rodada das competições nacionais.

Pelo menos a comissão técnica nenhum membro testou positivo, mas a diretoria não revelou quais são os oito atletas testados positivos. A partida poderá ser acompanhada ao  vivo pelo site ou no aplicativo do MyCujoo, disponível para baixar nas lojas virtuais (App Store e Google Play).

Arbitragem
A Comissão nacional de Arbitragem da CBF escalou para Villa Nova x Palmas, o trio do Espírito Santo: O juiz será Raphael Garcia de Andrade. Seus assistentes Marcyano da Silva Vicente (bandeira número 1) e Augusto Magno de Ramos (bandeira número 2). Já o Quarto árbitro será Michel Patrick Costa Guimarães (MG).

Quem viajou
Goleiro – Isaias – 18 anos
Zagueiro/volante – Leite – 18 anos
Zagueiro/volante – João Bernardo – 20 anos
Zagueiro – Heitor -17 anos –
Lateral-esquerdo – Felipe – 18 anos
Lateral-direito – Jeferson – 18 anos
Lateral-direito – Grilo – 19 anos
Meio-campista – Zé Elias – 16 anos
Volante – Matheus Macedo – 18 anos
Meia-atacante – Bruninho – 17 anos
Meia-atacante – Felipe Boró – 19 anos
Atacante – César – 18 anos
Atacante – Ygor – 16 anos

Villa Nova (MG)
O Villa Nova de Nova Lima, Minas Gerais entrou no Brasileiro da Série 2020, após herdade a vaga da Patrocinense (MG), que desistiu de disputar a competição. Com isso, o clube mineiro vem com expectativa de brigar por uma vaga e montou um time bastante experiente como o lateral-direito de Copa do Mundo Maicon, de 39 anos.

O treinador é um velho conhecido do futebol nacional, o ex-lateral-direito Mancini, que encerrou a carreira no próprio Villa Nova, em 2016.Confira os experientes.

Experiência
Técnico Mancini – ex-jogador do Atlético Mineiro, Seleção Brasileira. Teve passagens pelo Manchester City, Inter de Milão e Roma
Goleiro – Deola ex-goleiro do Palmeiras (37 anos)
Volante – Augusto Recife (ex-Cruzeiro), 37 anos

Nota
O Palmas Futebol e Regatas informa que em cumprimento aos protocolos de saúde estabelecidos pela CBF para o Campeonato Brasileiro da Série D, submeteu todos os atletas inscritos na competição, além da comissão técnica, aos exames de Covid-19. O material foi coletado na última quarta, 16, e os resultados foram divulgados nesta sexta, 18. Ao todo, oito atletas do tricolor testaram positivos e entraram imediatamente em quarentena. O Palmas embarca às 18h30 para Minas Gerais onde enfrenta o Villa Nova (MG), em Nova Lima, no domingo, 20, às 16h.

GRUPO A6 – IDADE DOS TREINADORES
Atlético de Alagoinhas-BA: Agnaldo Liz (52)
Bahia de Feira-BA: Barbosinha (55)
Brasiliense-DF: Edson Souza (55)
Caldense-MG: Marcus Paulo (39)
Gama-DF: Vilson Taddei (66)
Palmas-TO: Robson Tavares (52)
Tupynambás-MG: Guiba (48)
Villa Nova-MG: Mancini (40)
Experiência

 Robson Tavares fala com os jogadores do Palmas
Técnico Robson Tavares (de máscara) conversa com os jogadores de costas do Palmas durante treinamento – Foto: Izabela Martins/Palmas/Divulgação

 

www.aloesporte.com.br

https://www.youtube.com/user/ReinaldoCisterna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui