Finais do Tocantinense no mês de dezembro? Veja o que pensam os clubes e a FTF

0
48

Finais do Tocantinense no mês de dezembro? Veja o que pensam os clubes e a FTF

O Campeonato Tocantinense de futebol está paralisado desde o dia 18 de março, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19). Já são mais de 100 dias e tudo indica que não voltará tão cedo. Daí surgiu nos bastidores e chegou até a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), informação que os clubes poderiam aceitar disputar as semifinais e finais do Estadual no mês de dezembro.

Dos quatro clubes ouvidos e que estão na fase decisiva, as diretoria do Palmas do e Araguacema sinalizaram como positivo se isso ocorresse. Neste cenário, a diretoria do Interporto disse que preferia que fosse realizado em janeiro e o TEC discorda desta possibilidade.

CBN
No programa de rádio CBN Tocantins Esportes da última quarta-feira, Reinado Cisterna disse que recebeu esta informação que estava sendo rodada nas redes sociais e pediu a opinião da FTF. https://www.cbntocantins.com.br/programas/cbn-esportes/cbn-esportes-1.318022/estadual-com-mais-de-20-times-e-semifinais-retornar-em-dezembro-foram-os-destaques-de-hoje-1.2078069

Apesar de a sede da FTF estar fechada, pela razão da pandemia, o vice-presidente da entidade, José Wilson Soares disse que esta notícia seria vista no momento oportuno, pois realmente teve a sugestão de dirigente para à conclusão do estadual no mês de dezembro, porém, sem revelar quem ou quais clubes que sugeriram o mês. “Não podemos antecipar nada, somente depois que for liberado o futebol pelos governos municipais e Estadual, aí sim entra a competência da FTF. Vamos definir tudo, somente após ouvir os quatro clubes envolvidos” explicou Soares afirmando ainda que qualquer definição hoje pode mudar amanhã. https://aloesporte.com.br/ftf-diz-que-depende-da-liberacao-dos-orgaos-competentes-para-retornar-o-futebol/

Bola do futebol tocantinense foi paralisada no dia 18 de março e já são mais de 100 dias sem ver ela rolando nos gramados – Foto: Divulgação

Palmas
O presidente do Palmas, Lucas Meira, por meio de sua Assessoria de Comunicação, respondeu que acredita que seja a melhor opção para definir o campeonato. Segundo ele, chegou a questionar se não seria possível fazer no começo do próximo ano, mas foi informado que não, em virtude da vaga para a Copa do Brasil. “Diante das possibilidades que temos acredito que esse seja o melhor cenário e o ideal é que se defina logo a data para que os clubes possam se planejar”, ressaltou o presidente.

Interporto
Para o presidente do Interporto, Hélio de Freitas, o Baiano, caso o campeonato não retorne nos próximos 30 a 60 dias, ele entende que o ideal seria jogar a fase decisiva em janeiro, porque os clubes já estariam se preparando o Tocantinense 2021 e evitariam mais gastos como a contratação de jogadores, folha salarial, alimentação e ouras despesas. “No caso destes quatro clubes eles aumentariam no máximo uns 15 dias de folha salarial, mas já teriam o time pronto para o Estadual. Esta é uma ideia”, disse Baiano.

Tocantinópolis
Já o presidente do Tocantinbópolis, Wagner Novais, disse que as finais em dezembro para ele seria inviável. Segundo ele, o campeonato precisa terminar até o final de setembro, pois daria tempo dos clubes se planejarem para 2021. Ele lembra que ainda tem o Estadual de Base este ano para acontecer. ” Vamos ter que aprender a conviver com este vírus. Ele não vai ser eliminado tão rápido de nossa vidas assim. Por isso penso que não podemos deixar as finais para dezembro”, comentou.

Já o presidente do Araguacema, Fábio Dias, disse que concorda com a possibilidade do Campeonato Tocantinense ter suas finais em dezembro, já que não tem como realizar tão cedo.

www.aloesporte.com.br

https://aloesporte.com.br/palmas-ganha-fora-de-casa-e-fica-perto-da-final-tec-e-interporto-empatam/

Palmas e TEC no Brasileiro da Série D – CBF – https://aloesporte.com.br/50286-2/