Tocantinense João Vieira fica perto de fazer a pole position no templo sagrado de Mônaco

0
70
Piloto tocantinense João Vieira passeia pelas ruas do Principado de Mônaco
Piloto tocantinense João Vieira passeia pelas ruas do Principado de Mônaco - Divulgação
Piloto tocantinense João Vieira passeia pelas ruas do Principado de Mônaco
Piloto tocantinense João Vieira passeia pelas ruas do Principado de Mônaco – Divulgação

O piloto tocantinense João Vieira da equipe italiana JD MotorSport pilotando o Tatuus-Renault vai largar na segunda fila durante, no Principado de Mônaco, durante a disputa da terceira etapa da temporada de F-Renault Europeia (F-3).

Na manhã esta sexta-feira (24), debaixo de pista molhada, João Vieira esteve perto de conquistar a pole position não tivesse batido o carro número 28 na última volta do treino classificatório. O piloto do Tocantins liderava os treinos com a melhor volta. Mas em Mônaco, o piloto que bate é penalizado. Por isso, João Vieira vai largar neste sábado na segunda fila na quarta colocação, e no domingo, largará em terceiro.
O outro brasileiro na prova, Caio Collet vai largar ao lado de João Vieira invertendo-se as posições no sábado e domingo (terceiro e quarto).

Alô, Tocantins quem quiser acompanhar as duas corridas acontecerá neste sábado (25), às 5h15 e domingo (26), às 7 horas, sempre pelo horário de Brasília, basta acessar o Facebook e o YouTube oficiais do campeonato –https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/.

Etapas disputadas
Neste final de semana acontece a terceira em Mônaco. Mas nas duas etapas anteriores em Monza (Itália) e Silverstone (Inglaterra), confira como foi o desempenho do piloto tocantinense João Vieira.
Em Monza, João Vieira terminou a Corrida 1 na sétima colocação. E na Corrida 2, ficou em 11º. Já na prova de Silverstone, João Vieira terminou em 2º lugar a prova número 1 e na prova ficou em 10º lugar.

Veja como está a classificação do campeonato, após 2 de 10 etapas em rodada dupla (Top-10):
1º Oscar PIASTRI – 62
2º Victor MARTINS 46
3º Alexander SMOLYAR 43
4º Ugo DE WILDE 43
5º Kush MAINI 33
6º Lorenzo COLOMBO 33
7º Leonardo Lorandi 32
8º Caio COLLET 28
9º Joao VIEIRA 25
10º Petr PTACEK 17

www.aloesporte.com.br.br