Natação do Tocantins busca parceiros para implantar o Projeto Nadando na Frente

0
170
Garotos e garotas durante Projeto Nadando na Frente
Associação de Pais e Amigos da Natação do Tocantins (Apanat) pretende implantar o Projeto Nadando na Frente, no Colégio Militar de Palmas

A Associação de Pais e Amigos da Natação do Tocantins (Apanat) pretende implantar o Projeto Nadando na Frente, na Piscina do Colégio Militar de Palmas, mas para isso está em busca de pelo menos 30 parceiros. A informação é da presidente Apanat, Nayara Soares Gomes.

O padrinho do projeto é Fernando Scherer, o Xuxa, ex-atleta da natação brasileira. Entre suas principais conquistas estão duas medalhas olímpicas como Bronze em Atlanta (1996) e Sidney (200), além de dez medalhas em Jogos Pan-Americanos e alguns recordes.

Apanat
Segundo a Apanat, apoiando uma criança do projeto, você investe para que ele esteja protegido contra várias formas de intervenções externas. Você vai ajudar a criança a praticar o esporte e ter uma educação reforçada, bem como para desenvolvimento de uma consciência cidadã e experiências que só o esporte pode oferecer. Mais do que isso, você investirá nos sonhos dele e poderá acompanhar o seu desenvolvimento, por meio de fotos e relatórios periódicos . Se desejar, poderá até agendar uma visita à criança no polo aonde é atendida.
“Estamos em busca de pelo menos 30 parceiros para começar a desenvolver o Projeto Nadando na Frente”, ressaltou a presidente acrescentando que a Apanat vai ceder a piscina e entrar com os profissionais. Por outro lado, as empresas que quiserem aderir ao Selo de parceiros, o valor por aluno será de R$ 98,00.
Mais detalhes e informações do projeto entrar em contato com Nayara Soares Gomes (63- 9 8104-7276 – 9 92156443.


Fotos: Eduardo Barroso/Apanat/Especial Alôesporte/Divulgação

Confira na íntegra como é o projeto

Projeto Nadando na Frente – Divulgação

Apoie uma criança
Apoiando uma criança do Projeto, você investe para que ele esteja protegido contra várias formas de intervenções externas. Você vai ajudar a criança a praticar o esporte e ter uma educação reforçada, bem como para desenvolvimento de uma consciência cidadã e experiências que só o esporte pode oferecer .
Mais do que isso, você investirá nos sonhos dele e poderá acompanhar o seu desenvolvimento, por meio de fotos e relatórios periódicos . Se desejar, poderá até agendar uma visita à criança no pólo aonde é atendida.

Selo Social
No dia do lançamento teremos um bom número de crianças, familiares, apoiadores ,autoridades envolvidas para receberem suas respectivas placas com o Selo Social.
Cada apoiador vai receber o Selo Social “Empresa que apóia a criança”( uma placa no dia do lançamento) e ela pode utilizar no seu, marketing, clientes, colaboradores fornecedores e ações de mídia

Lançamento do Projeto
O lançamento do Projeto é uma cerimônia oficial com a presença de todos que apoiaram de alguma forma para que o programa fosse implementado.
Todas as crianças devidamente uniformizadas.
Entrega oficial dos materiais de apoio para o desenvolvimento da natação
Entrega das placas com o Selo Social .
• Famílias • Apoiadores • Empresários
• Autoridades • Gestor Local

Conceito de massificação
Em nome da valorização da prática esportiva, da vida saudável e de um futuro melhor para as crianças, a organização não governamental Instituto de Esportes investe no ensino de natação e atende crianças, em condições de vulnerabilidade social desde 2005 e completou 13 anos este ano atendendo aproximadamente 6000 crianças carentes gratuitamente.

O programa tem atualmente apoio e reconhecimento da FAP- Federação Aquática Paulista e convênio com a Universidade de Ribeirão Preto aonde é encaminhado os nadadores que se destacam, hoje já há sete nadadores do projeto, moradores de bairros de periferia, ja conseguiram bolsa de estudo na Universidade. A missão é criar novas oportunidades para as crianças por meio do esporte, com o intuito de formar cidadãos devidamente inseridos e com participação ativa

Por que apoiar
Porque você vê os resultados das nossas ações – Com a confiança de centenas de empresas e apoiadores individuais o Instituto de Esportes desenvolve de maneira única no país com este conceito o atendimento de crianças e adolescentes na prática da natação. Atendendo e prestando serviço para as crianças há 13 anos, temos a experiência necessária para mudar para sempre a vida das crianças mais vulneráveis. Você pode acompanhar o crescimento de seu apadrinhado e perceber a melhora nas condições de vida dele. Você pode até mesmo visitá-lo!

Transparência
A sua confiança é um dos nossos maiores patrimônios. Por isso, o Instituto de Esportes trabalha para garantir eficiência na aplicação dos recursos. Por desenvolver um trabalho transformador e eficiente o Instituto de Esportes vem sendo mencionado em inúmeras publicações e reportagens.

Padrinho do Projeto
“É muito importante apoiar o trabalho e os atendimentos realizados pelo Projeto Nadando na Frente, pois o país precisa de programas como este para ampliar as chances e oportunidades destas crianças a fim de que pratiquem esportes.”
Fernando Scherer

Fernando Scherer, o Xuxa, é ex-atleta brasileiro de natação.Entre suas principais conquistas estão duas medalhas olímpicas como Bronze em Atlanta (1996) e Sidney (200), além de dez medalhas em Jogos Pan-Americanos e alguns recordes.

https://u199989297.hostingerapp.com/depois-de-10-anos-de-abandono-piscina-do-colegio-militar-de-palmas-e-reativada/

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui