2ª etapa da pré-temporada da Arbitragem segue em pleno Carnaval em Araguatins

0
715

A cidade de Araguatins está sendo o palco da 2ª etapa da Pré-temporada da Arbitragem Tocantinense de Futebol, mesmo em pleno Carnaval, com a presença dos instrutores da CBF Emerson Sobral e Adriano de Carvalho, além de Alfredo Sosa Zamora, instrutor físico da CBF. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, sob a direção do Secretário Fábio Pereira.

Iniciado no último dia 10, o evento se estenderá até a próxima segunda-feira (12), englobando árbitros do quadro estadual, delegados da região norte e interessados que atuam nas competições amadoras de seus municípios e região.

Ao longo desses três dias intensos de atividades, as quais tiveram início com aulas teóricas na Escola Estadual de Tempo Integral Professora Oneide da Cruz Mousinho, seguidas de aulas práticas no campo do Estádio Municipal de Futebol João de Deus Miranda, foram integrados os pilares físicos e técnicos, culminando com o Fifa Test realizado no próprio gramado.

Antes de Araguatins, a primeira etapa ocorreu em Palmas, com a participação de árbitros do quadro nacional, estadual e amadores. Esta atividade é realizada a cada início de temporada pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Tocantins (CEAF), em conjunto com a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), visando introduzir as principais mudanças nas regras e padronizar o trabalho de todos os profissionais da arbitragem. Com informações de https://paixaopeloatletismo.blogspot.com/2024/02/comecou-neste-sabado-dia-10-de.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui