172 competidores inscritos na 17ª edição do Rally dos Sertões

0
127

O total é de 11 nacionalidades diferentes. Com 19 Estados representados, o Sertões conta com adesão de 70% das unidades federativas do País


Ao todo, os quatro títulos colocados em jogo serão disputados por 55 motos, 47 carros, sete caminhões e outros sete quadriciclos. Entre os inscritos, grandes estrelas, como o espanhol Carlos Sainz, um dos maiores pilotos de rally de todos os tempos, que faz sua estréia na maior aventura brasileira da atualidade.


Com largada em Goiânia (GO) e chegada em Natal (RN), o Rally Internacional dos Sertões ultrapassa a marca dos cinco mil quilômetros este ano. Para a longa competição, que acontece entre os dias 23 de junho e 03 de julho, 172 competidores estão inscritos e, entre pilotos e navegadores, comandarão mais de 100 veículos na maior aventura brasileira.


Para cruzar os sete estados que marcam o roteiro em 2009 ? Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte ?, serão 116 veículos, divididos em: 55 motos, 47 carros, sete caminhões e outros sete quadriciclos. No comando das máquinas que buscam os títulos da 17ª edição, estão de estreantes a consagrados atletas, como o espanhol Carlos Sainz, bicampeão mundial, e o brasileiro Jean Azevedo, pentacampeão dos Sertões.


A lista de inscritos apresenta representantes de outros 11 países, além do Brasil: Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, Holanda, Qatar, Polônia, Portugal e Uruguai.


Entre os estados brasileiros, estão representados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.


O Rally dos Sertões 2009 é patrocinado por Petrobras e apoiado pelos Governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Rio Grande do Norte, Ministério do Turismo, Goiás Turismo, Shopping Flamboyant, DCCO ? Geradores e Motores Cummins, SAMA e Mitsubishi Motors. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


 
(Fonte: Dunas Race)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui