Giovanna Lacerda é campeã Mundial Escolar de Triatlhon em Aracaju (SE)

0
590
Giovana Lacerda exibe a medalha de ouro do título do Mundial Escolar de Triatlhon conquistado em Aracaju pela Seleção Brasileira - Divulgação
Equipe tocantinense da Seleção Brasileira de Triatlhon – Divulgação
Rene Richard, Giovana Lacerda e José Hamilton – Divulgação

A triatleta tocantinense Giovanna Lacerda, representando o Brasil no Mundial Escolar de Triathlon masculino e feminino, em Aracaju (SE), conquistou na manhã de ontem, o título na categoria 2001/2002. A competição faz parte do calendário da International School Sport Federation (ISF), e está sendo disputado na Orla de Atalaia.

Além do Brasil, fazem parte da competição outros 11 países como o Chile, China, Alemanha, França, República Dominicana, Índia, Guatemala, Hungria, Rússia, Reino Unido e Ilhas Virgens.

A competição reúne três modalidades, sendo 750 metros de natação, 10 km de bicicleta e 5 km de corrida. Além da campeã Giovanna Lacerda, o Tocantins está sendo representado no Mundial com os triatletas José Hamilton, Renne Rychard, Matheus Botteon Silva e Francinaldo Carvalho.

“Nós da Federação Tocantinense de Triathlon ficamos felizes com o desempenho da campeã. Importante frisar também os treinadores, bem como o trabalho dos pais”, finalizou o presidente Sérgio Moraes.

Brasileiro

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Infantil de Triathlon será disputada no dia 9 de julho, na Praia da Graciosa, em Palmas. A prova será uma Seletiva para os Jogos Sul-Americanos da Juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui