
Após quase três meses longe de Palmas, enfrentando desafios com sua saúde, o superintendente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, retorna à capital tocantinense neste sábado (29). Ele deixará São Paulo em um voo às 7h10 e desembarcará no Aeroporto de Palmas às 9h30, onde será recebido com alegria por familiares e amigos que, durante todo esse período, torceram e oraram por sua recuperação.
Trajetória
Zé Wilson chegou a São Paulo no dia 3 de janeiro. Cinco dias depois, passou por uma cirurgia nas artérias e, em 19 de fevereiro, foi submetido a um procedimento no intestino. Ele relembra que, durante esse período, só conseguiu assistir a um jogo da Copinha, no dia 4 de janeiro, quando o Avaí (SC) venceu o União Araguainense por 1 x 0.
Mesmo enfrentando desafios de saúde, Zé Wilson se manteve ativo, trabalhando em home office pela FTF. Segundo ele, continuar desempenhando suas funções foi fundamental para sua recuperação. Ele destaca que organizou toda a logística da Seleção de Ouro, enquanto o chefe da delegação, Fraudneis Fiomare, e o coordenador Luiz Eduardo Pezão foram responsáveis por executar as operações planejadas.
Recepção emocionante
“Todos os amigos que conquistei no futebol, que me estimam, finalmente verão minha volta para casa. Foram momentos difíceis e angustiantes, que me causaram medo, mas Deus sabe o que faz. Não estou em São Paulo por acaso. Ele me guiou, filtrando as orações dos meus amigos, da minha família e as minhas próprias preces, me fortalecendo com sua graça”, declarou Zé Wilson.
Superando um dos períodos mais difíceis de sua vida, ele destacou a importância das correntes de oração e do apoio que recebeu.
“Este sábado marca o momento certo de Deus para o meu retorno. Palmas é minha terra, onde constituí minha família, fiz grandes amizades e criei uma forte ligação com o Tocantins. Sei que serei recebido de braços abertos, e, com fé, seguiremos orando enquanto dou continuidade ao meu tratamento. Tudo isso, sempre sob a orientação divina e médica, com a força do nosso Senhor Jesus Cristo”, completou.
A fé como alicerce
Zé Wilson enfatizou que todo o sofrimento enfrentado não foi em vão e que sua fé se fortaleceu ainda mais. “Antes, eu separava alguns minutos do dia para minhas orações, mas agora percebo que preciso estar em constante sintonia com Deus. Ele está acima de tudo e todos.”

Convicto de que venceu a fase mais difícil de sua vida, ele agradeceu pelas bênçãos recebidas. “O milagre aconteceu. Deus não cura pela metade, Ele realiza Sua obra por completo.”
Retorno aos gramados
Com a saúde restabelecida, Zé Wilson já faz planos para retomar suas atividades preferidas. “Em breve, estarei de volta ao que mais gosto: jogando meu futebolzinho e batendo aquela resenha com os amigos, que são como irmãos para mim.”
Ele finalizou sua mensagem com um agradecimento especial a todos que estiveram ao seu lado nesse período. “De coração, minha gratidão a cada um que orou por mim e dedicou seu tempo para me fortalecer em Deus. Toda honra e glória ao nosso Senhor Jesus Cristo.”