Washington faz dois e Sampa vence na Liberta

0
111

Contra o Monterrey, atacante salva equipe na estreia; Cicinho faz sua reestreia com a camisa da equipe


O dia 10 finalmente chegou e o São Paulo estreou na Copa Libertadores da América, prioridade permanente do clube.E no jogo mais importante do ano até o momento, o Tricolor venceu uma equipe mista do Monterrey (MEX) por 2 a 0, com dois gols do atacanteWashington, que, apesar de sempre deixar sua marca sente a aproximação da sombra de Fernandão (clique aqui e leia mais).


A etapa inicial dividiu-se em dois momentos. O primeiro deles se iniciou com o apito do árbitro argentino Sergio Pezzotta e terminou com o gol de Washington. Neste período, que durou 12 minutos, o Tricolor dominou a partida e se manteve no campo de ataque.



Até que Marcelinho Paraíba tocou na esquerda, Jorge Wagner cruzou e o atacante Washington, com o auxílio do zagueiro Cervantes, abriu o placar para o Sampa. A partir daquele momento, o time se retraiu e apenas assistiu ao Monterrey jogar.


Explorando principalmente jogadas pelo setor direito com Medina, os mexicanos mostraram que um time sem sete titulares não tinha alma de reservas. Afinal, havia começado a Libertadores da América.


Ciente de que a vitória na estreia era fundamental, o time voltou com uma postura melhor na segunda etapa. Aos 11 minutos, Rogério Ceni bateu falta com perfeição no canto esquerdo, mas o goleiro Ortiz defendeu bem.


Aos 30 minutos, Cicinho, que desembarcou de Roma na manhã desta quarta-feira, fez sua reestreia pelo São Paulo, entrando no lugar de Richarlyson – que, como de costume, saiu vaiado por parte da torcida. Alguns segundos depois, Hernanes cobrou escanteio na esquerda, Jorge Wagner desviou na primeira trave e Washington, com oportunismo, marcou o segundo e fechou o placar.



No fim de semana, o Sampa enfrentará o Ituano pelo Paulistão, tentando entrar no G4. Já o Monterrey (MEX) fará o clássico contra o arquirrival Tigres, pelo Campeonato Mexicano. Já na Libertadores, o próximo compromisso do Tricolor será contra o Once Caldas (COL), dia 25, na Colômbia. O time colombiano, aliás, venceu na estreia o paraguaio Nacional e divide a liderança do grupo 2 com o Tricolor. O Monterrey receberá um dia antes justamente o Nacional.



(Fonte:lancepress!)