Vila Nova derrota Palmas pela Copa Verde após retorno de acidente aéreo

0
32
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "medset covia LUCTRAL CATRAL LUCAS 95 t MEIRA LUZTOL TINTAS Inimed CATRAL LUCAS MEIRA 38 LUZTOL Unimed"
O Vila Nova, por meio dos vice-presidentes Vinícius Cirqueira e Leandro Bittar, presenteou Jaqueline Vieira e Caroline Meira, mãe e irmã do ex-presidente do Palmas, Lucas Meira, com mantos personalizados do Tigrão.

Vila Nova derrota Palmas pela Copa Verde após retorno de acidente aéreo

 

O Vila Nova está garantido nas quartas de final da Copa Verde 2020. Na tarde desta terça-feira, atuando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, o time goiano superou o Palmas por 3 a 1, em jogo único das oitavas de final. Alan Mineiro, duas vezes, e Frontini marcaram os gols da vitória, enquanto João Bernardo descontou.

Aos 39 anos, Frontini, que retornou em janeiro para encerrar a carreira, será diretor do Vila Nova após a Copa Verde e o Campeonato Goiano. Os outros dois gols também veio da experiência. Alan Mineiro tem 33 anos e está no clube desde 2018.


HOMENAGEM

O elenco do Palmas entrou com faixa de homenagem às vítimas da tragédia de avião que matou quatro jogadores e o presidente do clube, além do piloto. Por conta disso, o jogo foi transferido de 25 de janeiro para esta terça-feira, 2 de fevereiro.

E AGORA?

Esta foi a última partida das oitavas de final. A partir das quartas, os duelos serão em sistema de ida e volta. O próximo adversário do Vila Nova será o Cuiabá-MT, que eliminou a Aparecidense-GO. As partidas estão previstas para os dias 5, em Cuiabá, e 8, em Goiânia. Curiosamente, os dois times conquistaram o acesso no Campeonato Brasileiro nesta temporada. O Vila Nova agora está na Série B enquanto o Cuiabá subiu para a Série A.

O JOGO

Os dois times começaram assustando logo no começo. Aos seis, Maurinho chutou com perigo e quase abriu o placar para o Vila Nova. Na sequência, o Palmas respondeu com finalização de Marquinhos.

Aos 17, Kallyl roubou a bola no campo de ataque do Palmas e acionou Henan, que foi derrubado dentro da área no momento do chute; pênalti. Na cobrança, Alan Mineiro não desperdiçou.

Apenas três minutos depois, o time goiano ficou ainda mais à vontade na partida, pois ampliou sua vantagem, novamente com Alan Mineiro. O jogador recebeu na intermediária e chutou de longe, forte e no cantinho. Ainda no primeiro tempo, o Vila teve duas chances com Henan, que parou nas boas defesas do goleiro Jennerson.

SEGUNDO TEMPO

O Vila continuou no ataque no segundo tempo e quase fez o terceiro com chutes de Henan e Pedro Bambu, mas Jennerson continuou defendendo muito bem. Frontini e Maurinho também tentaram, outra vez parando no goleiro. Frontini ainda teve grande chance dentro da área, mas isolou.

Até que aos 35 do segundo tempo, o Palmas diminuiu. João Bernardo subiu alto e usou a cabeça para completar cobrança de escanteio e marcar.

Mas a reação parou por aí e o domínio na parte final seguiu com o Vila. Aos 40, Alan Mineiro levou perigo e, aos 45, Frontini marcou o terceiro. Ele recebeu passe de Celsinho na pequena área e só teve o trabalho de completar.

Tocantinense 2020

O Palmas volta agora as atenções para a disputa da semifinal do Tocantinense 2020. A partida, que marca o jogo de volta diante do Araguacema, acontece na próxima sexta, 5, às 16h, no estádio Nilton Santos. No jogo de ida, antes da paralisação do campeonato em virtude da pandemia de COVID-19, o tricolor venceu o Araguacema fora de casa por 1 a 0.

https://www.facebook.com/vilanovafc/videos/402014864425709

https://www.facebook.com/vilanovafc/videos/2837590676503114

https://m.futebolinterior.com.br/noticias/vila-nova-go-3-x-1-palmas-to-tigre-avanca-com-gols-de-veteranos