Vieri recua na aposentadoria e vai jogar o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto

0
166

Atacante, de 36 anos, já assinou pré-contrato e chega ao Brasil em dez dias


Depois de anunciar o fim da carreira na semana passada, o atacante Christian Vieri está de volta aos gramados. E para jogar em um clube brasileiro. O italiano, de 36 anos, vai defender o Botafogo, time do interior de São Paulo, no Campeonato Paulista de 2010. Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, direto de Roma, o jogador confirmou nesta quarta-feira a negociação.



Pela seleção da Itália, Christian Vieri disputou duas Copas do Mundo: em 1998 e 2002
Clube e atleta já entraram em acordo financeiro, restando apenas o aval médico para que ele seja apresentado oficialmente. Vieri está na capital itaiana nesta quarta realizando exames pedidos pela sua futura equipe.


A negociação com o Botafogo começou há aproximadamente dois meses. Para convencer o atacante a atuar por uma equipe de menor expressão, a diretoria do Pantera usou como atrativo a pujança da cidade, uma das mais importantes do estado, e o estádio Santa Cruz, frequente palco de clássicos e até decisões de Estaduais.


– O Botafogo está fazendo um esforço sobre-humano para contratar o Vieri. Os contatos já estão sendo feitos há algum tempo e tudo está muito bem encaminhado. O Botafogo documentou o interesse nele e encaminhou um DVD contando a história da cidade e do clube. O Vieri gostou muito – contou o presidente do Pantera, Luiz Pereira, por meio da sua assessoria.


 



LEMBRA DELE? 
Nome:
Christian Vieri 
Idade: 36 anos 
Nascido em: 12/7/1973, em Bolonha (Itália) 
Posição: atacante 
Clubes: Torino, Pisa, Ravenna, Venezia, Atalanta, Juventus, Atlético de Madrid, Lazio, Internazionale, Milan, Monaco, Sampdoria e Fiorentina 
Pela seleção italiana: disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002 
Curiosidade: tinha anunciado a aposentadoria na semana passada 



 


Sem clube desde que deixou o Atalanta-ITA, Vieri chegou a anunciar no último dia 22 que não jogaria mais futebol, fato desmentido por seu agente. A expectativa é de que ele se apresente ao Botafogo em no máximo dez dias. Isso só não acontecerá antes porque o jogador está processando o Inter de Milão-ITA por ter contratado uma empresa para espioná-lo através de grampo telefônico.


No Brasil, Vieri vai reencontrar o amigo Ronaldo, do Corinthians, com quem formou dupla dentro e fora dos campos. Os atacantes jogaram juntos no Internazionale de 1999 a 2002. No mês passado, o italiano contou em um programa de televisão que, na companhia do Fenômeno, frequentava praticamente todos os dias a noite de Milão, o que lhes custava a perda de alguns treinos.


Vieri, aliás, chegou a ser oferecido ao Timão, mas o negócio foi reprovado pela diretoria e pelo técnico Mano Menezes. O nome do jogador também foi especulado no Atlético-PR, Flamengo e Santos. Recentemente, ele esteve em Campinas para fazer o tratamento de uma lesão por indicação do jogador Amoroso. 


 


(FONTE:GLOBO.COM)