
A 17ª edição da Corrida do Fogo está chegando, agendada para domingo, 30 de junho de 2024. Desta vez, uma mudança notável: a corrida acontecerá pela manhã, com largada marcada para as 6h30. Como a mais antiga prova de rua de Palmas, a Corrida do Fogo é organizada e realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), e este ano traz algumas novidades emocionantes.
Para começar, os pequenos corredores terão seu próprio dia de competição, a Corridinha do Fogo, agendada para o dia 29 de junho, às 17h. Esta corrida exclusiva para crianças terá percursos variados, de 300m a 1500m, dependendo da faixa etária, que vai de 05 a 15 anos.
Já para os adultos, os percursos disponíveis serão de 5K e 10K, e como novidade deste ano, também haverá uma caminhada de 3K.
As inscrições serão abertas nesta sexta-feira, 03 de junho, às 10h, através do site www.tonacorrida.com.br. O prazo para inscrição se encerrará em 19 de junho, ou antes, caso o limite técnico de 500 crianças ou adolescentes para a corrida do dia 29 de junho e 2000 adultos para o dia 30 de junho seja atingido.

Percursos
A largada para o público adulto será única, com três distâncias distintas, sendo caminhadas de 3K e corridas de 5K para o público com idade igual ou superior a 16 anos, ou 10K para o público com idade igual ou superior a 18 anos. A escolha da distância será feita pelo atleta no momento da inscrição.
Desde o ano passado, a Corrida do Fogo tem largada e chegada na nova sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida JK, em Palmas. Saindo no QCG dos bombeiros, o percurso segue pela Avenida NS-03, subindo e descendo pela Avenida LO-03 até à rotatória da NS-01, retornando pela NS-03 até a Avenida JK, e sobe a até à rotatória da Praça dos Girassóis com a Avenida NS-01, contorna e segue até ao canteiro central da Praça com a Avenida LO-02 e retornando para o QCG. Esse ano, o percurso de 10 km terá uma mudança: ao invés de fazer duas vezes o percurso de 5km, os competidores, ao chegarem no cruzamento da Avenida NS-03 com a Avenida JK, seguirão por 2,5 km em direção a Região Norte, retornando ao QCG.
O kit
O kit do Atleta será composto por número de peito contendo um chip descartável e alfinetes, camiseta especial para corrida nas opções de tamanho PP, P, M, G e GG, para adultos, e P, M e G infantil e P e M, para crianças e adolescentes; sendo que as mesmas estão sujeitas à disponibilidade de tamanho no momento da entrega e sacochila especial da corrida.
A entrega dos kits acontecerá entre os dias 28 a 29 de junho de 2024, em horários e local a definir, o qual será divulgado no site do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins e redes sociais.
Corridinha do Fogo
O evento Mirim ocorre no dia 29 de junho, no estacionamento do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Palmas, com primeira largada às 17h. O percurso vai variar de 300m a 1500 metros, será marcado por voltas, sendo que cada volta tem 300m. Crianças de 5 anos darão uma volta; De 06 e 07 anos, duas voltas; 08, 09 e 10 anos darão três voltas; 11 e 12 anos darão quatro voltas e as faixas etárias de 13,14 e 15 anos percorrerão cinco voltas. Estão abertas as inscrições da 17ª Corrida do Fogo (www.to.gov.br)