O ex-goleiro da Seleção Brasileira, São Paulo, Corinthians, Ponte Preta, Portuguesa, América (RJ) e Guarani, que faleceu neste domingo, na cidade de Mogi Mirim (SP), aos 66 anos, de infarto fulminante durante almoço familiar, foi técnico por 40 dias do Araguaína Futebol e Regatas.
Ele chegou no início de fevereiro de 2007 e acabou sendo dispensado em março, após quatro partidas. Na época, o presidente do Tourão do Norte, era Itamar Perin, mas quem” ajudou” a trazer Valdir Perez para o Araguaína foi o ex-secretário Estadual do Esporte, Palmeri Bezerra, em 2007.
Comandando o Araguaína, Valdir Perez permaneceu por apenas 40 dias. Foram quatro jogos – sendo uma pela Copa do Brasil – derrota por 3 x 1 para o Gama (DF) e mais três pelo Tocantinense – vitória por 4 x 0 sobre o Tocantins (Palmas), derrota para o rival Tocantinópolis por 2 x 1, em casa e vitória por 2 x 1 diante do Tocantins, em Miracema e a liderança do Grupo A do Tocantinense.
Na época a diretoria alegou problemas financeiros para demitir o técnico Valdir Perez. O dirigente alegou que o salário era superior a R$ 6 mil e o clube não tinha como bancar esta quantia, mas também não estava satisfeito com o rendimento do time.
Versão de Valdir Perez
O ex-treinador disse que a diretoria não cumpriu o prometido – além do salário atrasado e um carro à disposição e que o clube não estava dando condições para os jogadores, já que a viagem para Miracema foi feito por uma Van, sendo que segundo ele, teria que ser de ônibus. “Fico chateado com a situação, mas saio deixando o time na ponta do campeonato, porém, sem mágoa de ninguém. Infelizmente eles prometeram o que não puderam cumprir”, destacou Waldir Peres.
OBS: Fui o responasável pela ponte entre Valdir Perez e o Araguaína, em 2007. Na época, a diretoria do Tourão do Norte (Palmeri Bezerra) pediu para que eu providenciasse o telefone de Valdir Perez e assim o fiz. Depois as duas partes se entenderam. (Reinaldo de Jesus Cisterna)
Jogos no comando do Araguaína
Copa do Brasil de 2007 – Araguaína 1×3 Gama (DF) – Local: Gauchão (Araguaína-TO); Público: 3.169;Árbitro: Lucas J Gomes Lindoso (MA); Gols: Neto Potiguar (G) 13′,André Borges (G) 27′ e Flávio Mineiro (G) 34′ do 1º; Thássio (A) 38′ do 2º;
Tocantinense
1ª Rodada – 03/03/2007 – Sábado – Tocantins (Palmas) 0x4 Araguaína – Nilton Santos
2ª Rodada10/03/2007 – Sábado- Araguaína – 1×2 Tocantinópolis – Estádio Gauchão
3ª Rodada17/03/2007 – Sábado- Tocantins (Miracema) 1×2 Araguaína – Castanheirão
Jogos: 4 Vitórias: 2 Derrotas: 2