União supera novamente o TEC e conquista título após 30 anos

0
848

O União Araguainense conquistou o título de campeão Tocantinense neste sábado, dia 6 de abril, após uma emocionante vitória por 2 x 1 sobre o Tocantinópolis, no Estádio Mirandão, em Araguaina, com o local lotado de torcedores entusiasmados. Esta vitória histórica marca o segundo título estadual da equipe em 30 anos, o primeiro conquistado em 1994.

Gols

O Tocantinópolis abriu o placar em cobrança de pênalti de Daniel Barros, aos 50 minutos do 1º tempo. Na etapa final, logo aos 2 minutos, Matheus Morais empatou o jogo. E Felipe, aos 34 minutos do segundo tempo, marcou o gol que selou o título para os donos da casa após 30 anos.

Competições nacionais

É importante ressaltar que tanto o campeão União Araguainense quanto o vice-campeão Tocantinópolis garantiram o direito de representar o Estado do Tocantins na Copa do Brasil, no Brasileiro da Série D e na Copa Verde, todos no ano de 2025. Após o jogo, a Federação Tocantinense de Futebol realizou a cerimônia de premiação, reconhecendo os destaques do campeonato.

Melhores

O goleiro Luiz Victor (foto), do União Araguainense, foi eleito o melhor na sua posição.
O jogador Bruno Morais, também do União Araguainense, sagrou-se o artilheiro do campeonato, com 4 gols.
Os jogadores, o colombiano Arango, do União Araguainense, e Everson Bilal, do Tocantinópolis, foram eleitos os melhores jogadores do Estadual 2024.
O técnico Luiz Carlos Prima foi reconhecido como o melhor treinador do Tocantinense 2024.

Fotos: Vinícius Cantuares/União; Wisley Silva/TEC, Reinaldo Cisterna/FTF