União Araguainense estreia na Copa São Paulo de Juniores contra o Avaí

0
333

O União Araguainense fará sua estreia histórica na Copa São Paulo de Juniores neste sábado, 4 de janeiro, às 15h15, diante do Avaí (SC), no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano (SP). A equipe integra o Grupo 24, sediado na cidade paulista, ao lado de Avaí (SC), RB Bragantino (SP) e União Suzano (SP). Com determinação e foco, o União Araguainense espera representar bem o Tocantins em sua estreia na maior competição de base do Brasil.

AO VIVO E COM IMAGENS: AVAÍ (SC) X UNIÃO ATLÉTICA ARAGUAINENSE (TO) | RODADA 1| COPINHA SICREDI 2025 (youtube.com)

Preparação e técnico
Sob o comando do técnico Tronkim, como é carinhosamente conhecido, o União Araguainense está confiante para a competição. “Temos um elenco forte, com atletas experientes e preparados. Nosso atacante Brasileiro está em grande forma, o meio-campista Sheik e o goleiro Luiz Victor, que foi campeão invicto com o profissional, são peças importantes, assim como o meia Zé Elias (foto), que traz grande experiência. Tecnicamente, fisicamente e taticamente estamos bem. Psicologicamente, o grupo também está tranquilo”, afirmou o treinador.

Primeiro desafio: União Araguainense x Avaí
Na estreia pelo Grupo 24, o União Araguainense enfrentará o Avaí (SC) no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, às 15h15. A arbitragem será liderada pela árbitra Ana Caroline D’eleuterio de Sousa Carvalho, com auxílio de William de Carvalho Prestes (Assistente 1) e Bruno Henrique Mascarenhas Moura (Assistente 2). O quarto árbitro será Marcelo de Jesus Santos, e a análise de vídeo ficará a cargo de Julio Américo Corazza Palácio.

Confira a programação dos jogos da equipe tocantinense:
Avaí (SC) x União Araguainense (TO)
– 4 de janeiro, às 15h15
União Suzano (SP) x União Araguainense (TO) – 7 de janeiro, às 13h
União Araguainense (TO) x RB Bragantino (SP) – 10 de janeiro, às 13h

Histórico
O Tocantins participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior desde o ano 2000, mas ainda não conseguiu avançar para a segunda fase da competição. Em 24 edições, os times do estado acumularam 87 jogos, com 7 vitórias, 9 empates e 71 derrotas. Foram 33 goleadas sofridas, sendo que a maior delas ocorreu em 2014 – Vitória 12 x 0 Imagine. Mas a vitória que chamou atenção foi em 2017 quando o Interporto surpreendeu o Fluminense e venceu por 2 x 1 (foto/capa)