Os triatletas Túlio César, Luciano Abreu, Paula Rovani, Jone Costa e Nadja Cavalcante Oliveira viajam na próxima semana para Chattanooga, no Tennessee (EUA), onde no dia 10 de setembro participam do Campeonato Mundial de IronMan 70.3. Ontem em entrevista ao programa CBN Tocantins Esportes, falaram da expectativa de representar o Estado no evento.
O médico oftalmologista e triatleta Túlio César de Oliveira, de 63 anos, garantiu vaga em abril durante o Ironman 70.3 disputado em Palmas quando terminou na terceira colocação, com o tempo de 7h10m10s. Quem também conquistou a vaga na mesma prova foi o atleta Luciano Abreu, ao chegar o oitavo lugar na categoria (35 a 39 anos).
Segundo ele, vem se preparando com o objetivo de fazer bonito nos EUA. No IronMan 70.3 de Palmas registrou o tempo de 4h29m39s. Outros dois tocantinenses que já haviam garantido a vaga fora da prova de Palmas foram os triatletas Paula Rovani e Jone Costa durante competição do IronMan 70.3 Rio de Janeiro, realizado no dia 6 de novembro do ano passado, no Recreio do Bandeirantes (RJ).
Jone Costa conquistou a vaga na categoria (35 a 39 anos), com o tempo de 4h42min40s. Já Paula Rovani, na mesma competição, ganhou a vaga na categoria (35-39 anos), com o tempo de 5h13min51s. Quem também está garantido nos EUA, é a triatleta Nadja Cavalcante Rodrigues de Oliveira que ganhou a vaga na etapa de Palmas e registrou o tempo de 5h21m5s.