Torcedores palmenses lamentam a eliminação do Brasil na Copa

0
147

Palmenses, que se concentraram em vários locais da Capital, saíram da euforia com o gol no primeiro tempo para a decepção após o Brasil ser derrotado de virada pela Holanda


Tatiane Souza (Jornal do Tocantins)
Palmas


Eles torceram, vibraram, rezaram. Mas não aconteceu. ?É o fim. Estamos fora.? Infelizmente, foi assim que os torcedores palmenses despediram-se do Mundial 2010. Tristes, cabisbaixos e silenciosos. Alguns choraram. Já outros, demonstravam através do semblante, incredulidade pela cena que presenciavam: a Seleção Brasileira deixando o campo depois de perder para a Holanda nas quartas de final e dando ?tchau? para a taça do hexa – 2 x 1, esse foi o placar. O auxiliar administrativo, Álvaro Barbosa, visivelmente abalado e emocionado com a derrota, acredita que o primeiro gol da Holanda em cima do Brasil e a expulsão do Felipe Melo provocaram nervosismo nos jogadores. ?Foi vacilo. Não era para ter perdido, começamos bem. O futebol estava bonito. Foi ridículo.? Para o torcedor, a contusão de Elano, que fez com que o jogador não participasse da disputa pela semifinal, foi um dos primeiros sinais que as coisas poderiam não sair tão bem como todos esperavam. ?O futebol do Elano fez falta na partida. É muito triste, mas é verdade, perdemos, já era.? Um certo excesso de confiança, por parte dos jogadores do Brasil, segundo o gerente de loja, Cláudio Souza Lima, pode ter atrapalhado o bom desempenho. ?Entraram muito confiantes, achando que eram os donos do jogo. Isso não pode acontecer.? Mas, de acordo com o torcedor, 2014 está aí e agora é esperar mais quatro anos para ver o time ganhar, e que é ainda melhor, em casa.


Nervosismo
Durante os minutos finais, o nervosismo e a tensão tomava conta dos torcedores na Praça de alimentação do Palmas Shopping. Eles olhavam atentos para o telão, mordiam a gola das camisetas, levavam as mãos à cabeça, sinalizando total desespero pelo o que estava prestes a acontecer. O tempo, que neste jogo foi o maior inimigo dos brasileiros, passava, mas mesmo assim os torcedores acreditavam que o Brasil poderia ainda dar a volta por cima, empatar e ir para a prorrogação. ?Temos chances. Somos Brasileiros e não desistimos nunca, temos que acreditar que é possível virar esse placar?, falou entusiasmado o estudante Oriégenes Duarte, com sua peruca black power em verde eamarelo.


Começo
Bem felizes e confiantes, ainda bem antes da decepção, estavam os torcedores no primeiro tempo da partida na Arena da Coca-Cola. O jogo, que como mandou Galvão Bueno, começou quente, principalmente com o jogo do Robinho, que o juiz considerou impedido. ?Juiz inexperiente. Não serve para apitar Copa do Mundo. Mas o Brasil está mostrando potencial,dá para sonhar com a final?, acreditava ainda, o supervisor de projetos Wanderson Tavares.