Tocantins precisa vencer o Gurupi para seguir na luta pelo acesso à 1ª Divisão
O Tocantins de Miracema precisa de quatro pontos em seis que irá disputar em uma semana. O primeiro compromisso será contra o Gurupi, neste domingo (22), às 16 horas, no Estádio Castanheirão, em Miracema. E o segundo dia 29, contra o Alvorada, no Estádio Elias Natan, em Alvorada.
Conquistando estes quatro pontos, o Tecão estará de volta à elite do Futebol Tocantinense 2021 para se juntar ao Palmas, Interporto, Tocantinópolis, Araguacema, Nova Conquista e Capital, além do Gurupi.
Diante deste cenário, o Tocantins de Miracema precisa derrotar o Gurupi para jogar a última partida pelo empate diante do Alvorada, dia 29 de novembro, no Estádio Elias Natan. Em caso de empate contra o Camaleão do Sul terá que vencer o Alvorada fora de casa para garantir o acesso e a final da Segunda Divisão.
Já o Gurupi, mesmo garantido na elite de 2021, quer o três pontos para levar a decisão do título dia 6 de dezembro (jogo único) para o Estádio Resendão, já que soma nove pontos para não depender do duelo entre Alvorada x Tocantins de Miracema (dia 29). O empate também pode levar o Gurupi a decidir em casa.
O técnico Wladimir Araújo, que esteve fora, nos dois primeiros jogos, em razão da Covid-19, se recuperou e estará no banco de reservas neste domingo para comandar o time diante do Tocantins. Uma de suas principais armas, o atacante Tety, que marcou três gols contra o Taquarussú na vitória por 7 x 0, no Estádio Nilton Santos, é uma das armas do treinador diante do Tecão.
O técnico Wladimir Araújo terá força máxima para enfrentar o Tocantins e deve mandar a campo a seguinte formação: Matheus; Andrezinho, Bera, Alisson e Lelo; Dudu, Igor Pato, Acerola e Rafael Sayão; Tozin e Tety.
Arbitragem
O professor de matemática e física, o árbitro Junio Melo, da cidade de Conceição do Araguaia vai comandar a partida decisiva entre Tocantins de Miracema x Gurupi, no próximo domingo (22), às 16 horas, no Estádio Castanherião, em Miracema.Seus assistentes serão Cipriano Sousa (Guaraí) e Ediivan Pereira (Guaraí). Quarto árbitro será Túlio Mota da cidade de Tocantínia.
Tabela do campeonato
1ª rodada – 4/11
Tocantins de Miracema 4 x 1 Taquarussú – Estádio Castanheirão (Miracema)
Gurupi 2 x 0 Alvorada – (Estádio Resendão)
2ª rodada- 08/11
Taquarussú 0 x 7 Gurupi (Estádio Nilton Santos)
Araguaína (W.O) 0 x 3 Tocantins – não houve o jogo
3ª rodada – 12/11
16h00 – Alvorada 3 x 0 Taquarussú –
Local: Estádio Elias Natan (Alvorada)
Gurupi 3 x 0 (W.O) Araguaína – não haverá o jogo
4ª rodada -22/11
16h00 – Tocantins x Gurupi
Local: Estádio Castanheirão (Miracema)
Araguaína (W.O) 0 x 3 Alvorada – Não haverá o jogo
5ª rodada -29/11
Taquarussú 3 x 0 (W.O) Araguaína – Não haverá o jogo
16h00 – Alvorada x Tocantins de Miracema
Local:Estádio Elias Natan (Alvorada)
Final da Segunda Divisão – dia 6 de dezembro – partida única
Local: No campo do melhor time na fase de classificação
Classificação
1º – Gurupi – 9 pontos – marcou 12 gols e não sofreu nenhum – saldo de 12 gols
2º Tocantins de Miracema – 6 pontos – marcou 7 gols e sofreu 1 – saldo de 6 gols
3º Alvorada – 6 – pontos – marcou 6 gols e sofreu 2 – saldo de 4
4º Taquarussú – 3 pontos –marcou 4 e sofreu 11 – saldo de -7 gols
* Já computados os gols e a vitória por 3 x 0 sobre o Araguaína (W.O) – que desistiu do Estadual.