A diretoria do Tocantins de Miracema define neste domingo, durante reunião com empresários de Minas Gerais, o futuro do clube, que irá disputar a Copa Verde, a partir do dia 5 de março, o Campeonato Tocantinense, que começa dia 11 de março e o Brasileiro da Série D, programado para o início de maio.
De acordo com o presidente do Tocantins de Miracema, Rainel Barbosa, a reunião servirá para definir se o clube terá ou não apoio para disputar as três competições. Segundo ele, o prefeito de Miracema, Moisés da Sercon, se dispôs a ajudar com R$ 10 mil, as viagens, alimentação, contratação dos jogadores de Miracema e alguns funcionários para a manutenção das atividades. Mas, segundo Barbosa, isso não é suficiente para uma folha de no mínimo R$ 50 mil, só com os atletas e comissão técnica.
“Com estes valores não teremos condições de colocar o time em campo, pois os valores são muito inferiores ao que a gente necessita para fazer um bom papel em qualquer uma das três competições que o clube está apto a participar”, ressaltou o dirigente, explicando ainda que se não houver um acerto durante a reunião com os empresários, o Tocantins de Miracema não disputará nenhuma das competições da temporada.
Pela Copa Verde, o Tocantins de Miracema tem jogo marcado para o dia 5 de março contra o Rio Branco (ES), em Miracema. O jogo da volta acontecerá dia 19 de março, em Vitória, no Espírito Santo. Já pelo Campeonato Tocantinense, o Tocantins vai estrear contra o Colinas, dia 11 de março, no Estádio Bigodão, às 18 horas, em Colinas.
O TEC faz parte do Grupo Norte, que conta ainda com Tocantinópolis, Sparta e Colinas. Serão jogos de ida e volta nos grupos. Passam para as semifinais os dois primeiros colocados de cada chave. Os dois últimos ao término da primeira fase serão rebaixados para a segunda divisão. Já pelo Brasileiro da Série D, o Tocantins deve estrear no dia 21 de maio, quando terá início a competição com a participação de 68 clubes.
A final será dia 3 de setembro. Caso o Tocantins de Miracema desista de disputar as competições nacionais, o Interporto, terceiro colocado do Campeonato Tocantinense do ano passado, herdaria a vaga na Copa Verde e Brasileiro da Série D. Já em relação ao Estadual, o União de Palmas, terceiro colocado da Segunda Divisão herdaria a vaga para 1ª Divisão.