Tocantinópolis tira invencibilidade do Gurupi no Estadual

0
137

O torcedor do Tocantinópolis chegou desacreditado para ver o time contra o Gurupi, no Estádio Ribeirão, no último domingo. Mas este desânimo não influenciou os jogadores que deram a volta por cima e acabaram com a invencibilidade do Gurupi – vencendo por 2 x 1 – no fechamento da quinta rodada do Tocantinense.


Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. O primeiro deles logo aos cinco minutos, quando Mateus Amaral abriu o placar para o Tocantinópolis. O Gurupi reagiu e empatou aos 33 minutos com o jogador Jalles. E aos 44 minutos, Rocha desempatou a partida fazendo o segundo gol e dando a vitória ao Tocantinópolis por 2 x 1. A vitória serviu para espantar a crise que rondava os ares do clube do Norte do Estado.


Com a vitória, o Tocantinópolis saiu de sétimo lugar para a quinta colocação entrando no grupo que passa para a segunda fase. Já o Gurupi, que sofreu a primeira derrota no Estadual caiu de quinto para sexto lugar com 11 pontos.


Vale ressaltar que esta pontuação já estão somados os jogos contra o Ipiranga de Aliança que na última sexta-feira desistiu de continuar no campeonato. Com isso, todas as equipes terão acrescentados na pontuação seis pontos e seis gols ? já que cada vitória contra o Ipiranga ficou estabelecido pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) que o placar será de 3 x 0.


O Tocantinópolis volta a campo amanhã, às 16 horas, quando enfrenta no Estádio Nilton Santos, em Palmas, a equipe do Palmas, que lidera o campeonato com 17 pontos. Já o Gurupi encara o Araguaína, no Estádio Pereirão, em Paraíso, cumprindo seu último jogo após perder três mandos de campo do certame do ano passado.


Durante a partida foram distribuídos cinco cartões amarelos para dois jogadores do Tocantinópolis e três do Gurupi. Os atletas Buiú e o goleiro Enival do Tocantinópolis recebram o amarelo. Do Gurupi receberam cartão os jogadores Paulo, Hermeson e Carlos. A partida teve um público pagante de 544 pessoas para uma renda de R$ 2.700,00.