TEC anuncia a volta do atacante Marquinhos Bala para a Série D
O TEC estreia no próximo domingo (6), às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis contra o Brasiliense (DF), pelo mata-mata do Brasileiro da Série D (Quarta Divisão). Caso consiga eliminar o time do Distrito Federal, a equipe tocantinense integrará o Grupo 6, que já tem Villa Nova (Nova Lima/MG), Atlético de Alagoinhas (BA), Gama (DF) Tupynambás (MG), Bahia de Feira de Santana (BA), Caldense (MG) e o Palmas. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de setembro, em Taguatinga, às 15 horas, no Estádio Boca do Jacaré (Serejão).
O vencedor deste duelo do mata-mata estreia diante da Caldense (dia 19 ou 20 de setembro), em Tocantinópolis ou Taguatinga (DF).
Quem é Marquinhos Bala
O atacante Marquinhos Bala, de 24 anos, é um velho conhecido do torcedor do Verdão do Norte, que volta ao clube, onde foi vice-campeão estadual de 2019.
Marquinhos foi revelado pelo próprio Tocantinópolis, e após passagens por Imperatriz (MA), Novo Hamburgo (RS), União Frederiquense (RS) e Águia de Marabá (PA), o atacante retorna ao TEC para ajudar a equipe a conquistar uma vaga na fase de grupos da Série D.
A diretoria do TEC já regularizou o atacante Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e estará à disposição do técnico Neto Costa para a partida do próximo domingo.
Arbitragem
Formato
Para este ano, o formato de disputa da primeira fase da Série D sofreu uma mudança. Agora, os 64 clubes foram divididos em 8 grupos de 8 times, onde se enfrentam em turno e returno (14 jogos para cada time). Os quatro melhores classificados de cada chave avançam para a segunda fase, quando começam os confrontos de mata-mata. A partir dessa fase, a competição é decidida em jogos de ida e volta, até a grande final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C do Brasileirão de 2021.
Datas
A fase preliminar da competição nacional terá início em 5 ou 6 de setembro. Já a fase de grupos será disputada entre 19 de setembro e 28 de novembro. A partida decisiva das quartas de final, etapa que define os quatro clubes que serão promovidos à Série C, está programada para 09 ou 10 de janeiro. Já a partida derradeira da grande final do torneio será disputada em 07 de fevereiro.
Tabela da Fase Preliminar
Jogos de ida – 6/9
15h: Real Noroeste (ES) x Aquidauanense (MS) – Olímpio da Rocha, Águia Branca (ES)
16h: Tocantinópolis x Brasiliense (DF) – João Ribeiro (Ribeirão), Tocantinópolis (TO)
16h: Ji-Paraná (RO) x Nacional (AM) – José Bianco, Ji-Paraná (RO)
16h: Baré (RR) x Ypiranga (AP) – Canarinho, Boa Vista (RR)
Jogos de volta – 13/9
15h: Ypiranga – x Baré x Ypiranga – Zerão, Macapá (AP)
15h: Brasiliense x Tocantinópolis – Elmo Farias, Taguatinga (DF)
16h: Nacional x Ji-Paraná – Arena da Amazônia, Manaus (AM)
16h: Aquidauanense x Real Noroeste – Noroeste, Aquidauana (MS)
Grupo A-6
Atlético (BA)
Bahia de Feira (BA)
Caldense (MG)
Gama (DF)
Palmas (TO)
Tupynambás (MG)
Villa Nova (MG)
*Brasiliense (DF) ou Tocantinópolis (TO)