Tocantinenses viajam para disputar a São Silvestre

0
129

Se depender da pontualidade como a delegação do Tocantins saiu de Palmas para São Paulo, ontem, na hora marcada às 14 horas, de frente da Secretaria Estadual do Esporte (Sespo), tudo indica que os atletas tocantinenses terão grandes chances de conquistar bons resultados durante a disputa da 84ª edição da Corrida Internacional da São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro, na capital paulista.


Ao todo embarcaram ontem 38 atletas que vão representar o Estado das mais variadas cidades do interior como Almas, Araguaína, Paraíso, Monte do Carmo, Arraias, Tocantinópolis, Miracema, Porto Nacional, Bandeirantes, Gurupi, Guaraí, Taguatinga, Augustinópolis, Aragominas, Aliança do Tocantins, Colinas, Filadélfia e Palmas.


Objetivos
Entre os sonhos de participar da mais importante corrida de atletismo do País, os atletas num tom quase ensaiado diziam que estão indo a São Paulo em busca de melhorar o tempo e ficar entre os 100 melhores.


Para atleta Sheila Cristina Borges, que está participando da prova pela sexta vez consecutiva, o objetivo é melhorar o tempo dos anos anteriores e conquistar um pódio na categoria dela – a juvenil. A melhor classificação dela foi em 2005 quando chegou em 114º no geral e terceiro na categoria juvenil. ? A viagem é cansativa, mas gostamos do que fazemos e meu sonho é conquistar uma classificação abaixo das 100 primeiras colocadas?, sonha a corredora. Já a campeã Estadual do Circuito de Corridas de Rua, a atleta da cidade de Almas, Keila Coriolano Batista, que disputa pelo quarto ano a corrida, a intenção é baixar o tempo e melhorar sua colocação na classificação geral, que em 2006 foi a posição de número 190.


Já o avô da equipe, o atleta Ariovaldo Tegon, 73 anos, que vai participar pelo 30º ano seguido da São Silvestre, sendo oito só pelo Tocantins, o objetivo é ficar entre os três primeiros colocados da faixa etária de 70/75 anos. ? Nestes últimos 30 anos não perdi uma corrida. Faço questão de participar da prova. É um pedaço de mim? disse o mais experiente corredor tocantinense.


O atleta Eliésio Miranda, que no último domingo, chegou em 12º lugar na prova de 10 km do Rio de Janeiro, a corrida Pan-Americana, vai direto de Petrópolis para São Paulo, onde estava treinando com o pessoal da antiga equipe, a Pé de Vento.


Lista da delegação tocantinense 
Masculino
Eliésio Miranda Silva – Palmas
Ailton de Jesus Lopes – Paraíso
Antônio Ayres da Silva – Palmas
Antônio Lopes de Souza ? Araguaína
Antônio Saraiva de Aráujo – Araguaína
Alessandro Farias ? Monte do Carmo
Benones dos Santos Soares – Palmas
Charles Barbosa Miranda – Araguaína
Elinaldo da Silva Santiago – Palmas
Erivaldo Nascimento Santos – Palmas
Fernando Pereira – Araguaína
Francisco de Assis Pereira – Araguaína
Francisco Teles Costa – Araguaína
Gil Rodrigues dos Santos – Gurupi
Gilvan Miranda Cardoso – Guaraí
Ingledhan Araújo de Souza – Palmas
Jeovane Urcino Santana – Taguatinga
João Alves Ferreira – Palmas
João Carlos Resplandes – Augustinópolis
Joaquim Rodrigues ? Monte do Carmo
Jorge Ribeiro Filho – Aragominas
José Carlos Alves – Tocantinópolis
Luiz dos Reis – Palmas
Manoel Pereira Maciel – Araguaína
Nivaldo Louzeiro da Silva ? Aliança
Roberto Resplandes – Tocantinópolis
Oriovaldo Tegon – Palmas
Valdimir dos Santos ? Palmas
Valdeny Pereira – Palmas
Jeenes Ferreira Alves ? Colinas
Feminino
Celene Pereira da Silva – Guaraí
Ivaneide Santos – Tocantinópolis
Maria Antônia Gomes Jacob – Filadélfia
Keyla Coriolano Batista – Almas
Lucélia de Souza – Palmas
Palmira Xavier Barbosa – Palmas
Sheyla Cristina Borges – Palmas
Valkiria Torres ? Porto Nacional
 
(Fonte:Jornal do Tocantins)