Tocantinenses vão bem no Brasileiro de Kart no Ceará

0
213

O Tocantins está fazendo bonito na 43ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo realizado no Kartódromo Júlio Ventura, na cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza (CE). Ontem, na categoria Júnior, o piloto Felipe Fraga venceu as duas baterias e ficou perto da conquista do tetracampeonato Brasileiro de kart. Outro piloto que também está representando bem o Tocantins na competição é Vinícius Perdigão na categoria Novatos. Perdigão venceu a primeira bateria e chegou em quinto na segunda. Com isso, ele ocupa a terceira colocação geral com 17 pontos, dois atrás do primeiro colocado Luir Miranda, que soma 19, e da piloto Luana Pedrosa, que está com 18 pontos, em segundo lugar. Os dois primeiros colocados são do Rio de Janeiro.


.Felipe Fraga largou na pole position na segunda bateria e sustentou a ponta do início ao término da corrida para receber a bandeirada final.Na primeira bateria ele largou em segundo e logo na primeira volta assumiu a ponta até a linha de chegada com certa facilidade.


Menor
Na categoria Júnior Menor o Tocantins está sendo representado pelo piloto Marco Túlio, que após as duas baterias ocupa a quarta colocação com 11 pontos. O líder é o paulista Victor Franzoni com 22 pontos. Já na categoria Mirim, o piloto Vítor Valadares do Tocantins está na oitava colocação com oito pontos e hoje espera brigar pelas primeiras colocações.


Uma das finais mais esperadas do Brasileiro é o da categoria Cadete, já que mais de 50 pilotos se inscreveram e tiveram que passar por uma eliminatória na quinta-feira e ontem. Hoje, ainda acontece a pré-final, que será realizada pela manhã, e definirá o grid de largada para a grande final, programada para tarde, quando será conhecido o campeão da categoria Cadete.O Tocantins terá como representante nesta prova o piloto João Vieira, que é candidato ao título. Ontem durante a repescagem o piloto Enzo Castro ficou apenas em 12º lugar e acabou ficando fora da finalíssima de hoje.


Dobrada
Neste sábado serão definidos os campeões das várias categorias, pois os pilotos começam agora a fazer as contas,nas duas provas decisivas, já que a quarta bateria tem pontuação dobrada (22 pontos para o vencedor, 18 para o segundo, depois: 16, 14, 12, 10, 8, 6, 4 e 2). Por isso, quem está atrás ainda tem chance de conquistar o título. Além disso, todos deverão descartar um pior resultado entre as quatro corridas. E então, aquele que tiver mais pontos, será o campeão Brasileiro de kart em sua categoria. (Com informações do Kartgaúcho e Allkart.net)