Tocantinense vai se apresentar à Seleção Brasileira de Voleibol Sub-21

0
1437
Jovem Jefferson Ferreira começou a carreira no Colégio Dom Bosco, de Palmas (TO) - Foto: Arquivo Pessoal
Jovem Jefferson Ferreira começou a carreira no Colégio Dom Bosco, de Palmas (TO) - Foto: Arquivo Pessoal
Jovem Jefferson Ferreira começou a carreira no Colégio Dom Bosco, de Palmas (TO) – Foto: Arquivo Pessoal

O atleta maranhense Jefferson Ferreira de Souza, radicado no Tocantins desde os 7 anos, foi convocado esta semana pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para compor a Seleção Brasileira Sub-21 que vai disputar o Sul-Americano da categoria, que será realizado de 17 a 24 de outubro, em Bariloche, Argentina.

A apresentação na Seleção está marcada para amanhã, às 12 horas, na Academia da Força Aérea em Pirassununga (AFA), em São Paulo, onde ele e mais 15 atletas vão ficar à disposição da Seleção Brasileira para treinos preparatórios para o Sul-Americano.

Esta é a segunda vez que o jogador chega à Seleção Brasileira. Há dois anos, ele já defendeu a equipe brasileira na categoria Sub-19.

Mesmo não tendo nascido no Estado, o atleta disse que deu seus primeiros saques aqui em Palmas, quando conheceu o técnico Zico Rodrigues, no Colégio Dom Bosco, em 2010. E dali para frente, sempre com o apoio da mãe Irani Ferreira deslanchou na carreira. Naquele ano, a equipe palmense conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas Brasileiras Escolares. Em 2012 começou a jogar em uma equipe de Lençóis Paulista (SP), em 2013 defendeu a equipe do Ibirapuera (SP), onde disputou o Campeonato Paulista. Depois em 2014 foi defender o Maringá/Amavolei, de Maringá (PR) e hoje é jogador do São Caetano (SP).

“Meu filho nunca teve apoio de ninguém, sempre fui a patrocinadora dele aqui. E se hoje está numa Seleção Brasileira é graças a Deus primeiramente e ao talento dele”, comenta mãe Irani. Em 2015, o atleta foi eleito três vezes o melhor levantador do Campeonato Paulista e foi convocado três vezes para seleção paulista, onde foi campeão Brasileiro duas vezes seguidas e vice este ano. Vale destacar que o Tocantins é um celeiro de talentos no voleibol, basta citarmos alguns nomes que foram revelados no Tocantins e chegaram à Seleção como Domingas Soares de Araújo (Seleção Brasileira Infanto-Juvenil), Nayara Cassimiro Bonfim Araújo (Seleção Brasileira Infanto-Juvenil) e Juliana Pereira de Figueiredo Gomes (Seleção Adulta). Há duas semanas, as meninas do Colégio Dom Bosco representaram o Brasil na competição dos Jogos Escolares internacionais, que aconteceu em Paris e terminaram em terceiro.

perfil

Nome: Jefferson Ferreira

Idade:19 anos

Posição: Levantador

Altura: 1.89

Nome da mãe: Irani Ferreira