O atleta tocantinense Gabriel Rocha foi Hexacampeão pela Seleção Brasileira de Caiaque Pólo no Pan-Americano, em competição disputada no final de semana, em Buenos Aires, na Argentina.
A competição sediada em Buenos Aires, teve a participação de atletas do Canadá, Estados Unidos, Brasil, Guiana Francesa, e Argentina, que participou com uma equipe principal e outra Sub-21 nas categorias Sênior Masculino e Feminino e Sub-21 Masculino.
A disputa foi dividida em duas fases, na primeira todas as seleções se enfrentam, e as quatro com maior pontuação passavam para a segunda fase, na qual o 1º colocado da primeira fase enfrenta o 4º e o 2ª enfrenta o 3º colocado, os vencedores disputam a medalha de ouro e os perdedores se enfrentam para definir o vencedor do bronze pan-americano.
Os atletas selecionados são: Diniz Mbure, Caio Moreno Pereira Romano, Paulo Henrique Ferreira, Paulo Cesar Pereira dos Santos, Leonardo de Andrade Colomera, Guilherme Rabelo de Paula, Gabriel Rocha Rabello e Frederico Zecchini Cabral.
Favorito
O Brasil chegou na Argentina como o grande favorito e entrou na água com muita vontade e já mostraram nas duas primeiras partidas que não foram para a Argentina apenas para participar. Uma vitória de 10 x 01 contra a equipe da Guiana Francesa. No segundo jogo, o Brasil venceu a Argentina por 8 x 3, praticamente garantindo os brasileiros na segunda fase. Os brasileiros ainda venceram as três partidas restantes da primeira fase: 5 x 0 os Estados Unidos, 12 x 1 no Canadá (atual campeão), e 9 x 3 sobre a equipe da Argentina Sub-21.
Nova vitória
Na segunda fase derrotou os norte-americanos novamente, e fizeram a final contra a Guiana Francesa – vencendo por 10 x 2, garantindo assim a vaga para o Mundial de 2018 e o Hexacampeonato Pan-Americano na modalidade. A Argentina terminou em terceiro ao derrotar os Americanos por 4 x 3. (Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem)
www.aloesporte.com.br.br