Tocantinense Diogo Sousa acompanha nos EUA a estreia de Dagoberto ex-São Paulo

0
714
Dupla Dagoberto e Diogo Sousa - Divulgação
Jogando pela primeira vez em San Francisco, o atacante brasileiro participa da vitória do San Francisco Deltas – Divulgação

O atacante brasileiro Dagoberto fez seu primeiro jogo em frente a sua torcida no último sábado (05) , jogando pelo San Francisco Deltas, clube da 2ª divisão do futebol americano. Na partida contra o lendário New York Cosmos, pela décima oitava rodada da NASL (North American Soccer League) , o brasileiro participou com uma assistência e esteve na jogada do pênalti que resultou no segundo gol dos californianos, na vitória por 2 a 1.

 

Dagoberto, que havia decidido parar de jogar futebol, contou como foi sua chegada no Deltas. “Quando surgiu (a proposta) de São Francisco e busquei informações, todo mundo passou muita coisa boa do estado, da cidade; é uma cidade muito conhecida mundialmente. Então a família abraçou a ideia e eu falei ‘pô, vamos tentar mais uma vez voltar a curtir esse esporte…’”, relatou.

 

O atacante ainda diz que estava a fim de viver um novo desafio. “Eu queria isso pra minha vida; queria um pouco curtir mais, viver mais, entrar em campo e me divertir um pouco mais sem tanta cobrança, sem tantas coisas que estavam acontecendo no Brasil. Sou muito grato por tudo que eu fiz lá, acho que eu tenho uma história legal no Brasil, mas eu estava precisando de um desafio novo pra minha vida. Pintou isso e eu estou muito feliz.”, comentou o jogador, que é pentacampeão brasileiro – com dois títulos pelo Atlético Paranaense, dois pelo São Paulo e dois pelo  Cruzeiro.

 

Em seu primeiro clube fora do Brasil e jogando em uma nova posição, o brasileiro descreve como está sendo a nova fase dentro de campo. “‘Tá bom porque o treinador tem uma filosofia muito boa, muito fácil de entender. É claro que é diferente, eles correm muito, eles querem correr o tempo todo. Como estou jogando numa função nova, meio campo, é mais cadenciar, é mais acelerar na hora que tem que acelerar. Então está sendo uma experiência muito positiva pra mim.”, explicou.

 

Dagoberto estreou pelo time no dia 30 de julho, jogando 25 minutos no empate por 1 a 1 contra o Jacksonville Armada, fora de casa, pela décima sétima rodada. Ele é o quarto jogador brasileiro a ser contratado pelo Deltas em sua temporada de estreia, juntando-se a Pablo Dyego, Reiner Ferreira e Jackson. O time de São Francisco, que disputa a NASL, é o vice-líder do campeonato com 30 pontos – seis a menos que o líder do campeonato, Miami FC.

(Diogo Sousa/Especial para o Alôesporte/Direto dos Estados Unidos)